Conheça as marcas e que participam e fazem Promoção Black Friday

As marcas estão prontas para criar sua promoção Black Friday, o evento acontece no dia 25 de novembro, em 2022.

Essa é a data mais esperada por consumidores que querem aproveitar para investir em mais produtos, por um preço menor.

Aqui, na Alloyal, temos empresas parceiras e conhecidas nacionalmente, que vão oferecer oportunidades sensacionais. 

Conheça mais sobre as estratégias de atração de clientes que elas utilizam e como a Alloyal otimiza esse processo. 

5 marcas que fazem promoção Black Friday e são parceiros Alloyal

Para você entender melhor o trabalho da Alloyal, primeiramente vamos falar dessa startup mineira que vem crescendo muito.

Nós entregamos para os clientes uma plataforma completa para gestão de benefícios com features diferenciadas: aplicativo white label, carteira digital, cardápio de ofertas, painel de dados e assessoria para acompanhar o sucesso do cliente.

Com isso, possibilitamos uma rede de parcerias que consiste na colaboração mútua e benéfica entre duas ou mais empresas.

Isso significa que o objetivo principal desse processo é a evolução de todos os envolvidos por meio da disponibilização de descontos, prêmios e vantagens exclusivas.

A rede de parcerias da Alloyal conta com mais de 25 mil estabelecimentos e você tem acesso às melhores marcas do varejo brasileiro, como Magalu, Amazon, Americanas, Ponto Frio, Submarino e muitas outras.

Algumas dessas empresas parceiras têm atuado muito fortemente na última Black Friday, em 2021, e visam melhorar a performance para este ano.

1. Black Friday: Americanas

Na Black Friday de 2021, a aposta das Americanas foi voltada para fazer as ofertas dentro da plataforma financeira

A estratégia de atração veio por meio de carteira digital, criada em 2018, sendo que o aplicativo oferece outros serviços, que vão além de intermediar a compra.

Para fortalecer a plataforma de fidelidade, as promoções da Black Friday foram planejadas previamente.

O foco estava nas ofertas principalmente nas modalidades de empréstimo, cartão de crédito e na contratação de seguros.

Nas opções de empréstimo com garantia, o cliente ganharia até R$ 90 mil reais do dinheiro de volta e primeira parcela grátis, enquanto no crédito sem garantia o cashback foi de até 8%. 

2. Black Friday: Magalu

Depois de um longo período de incerteza econômica causado pela epidemia da Covid-19, a Magalu criou um atrativo audacioso na Black Friday do ano passado.

O chamariz estava na palavra “premium”, como chamou o CEO da empresa, Frederico Trajano.

Dessa maneira, a empresa ofereceu a oportunidade do consumidor adquirir produtos premiums com ofertas da Black Friday, mas não era qualquer consumidor.

A estratégia do Magazine Luiza foi focar naquela persona que ainda teria um valor interessante para investir, com maior poder aquisitivo e menos impactado pela pandemia.

Logo, estudar antecipadamente as ações criativas de vendas potencializa resultados e sinaliza estratégias diferentes para cada momento da empresa. 

3. Black Friday: Casas Bahia

A rede varejista Casas Bahia é conhecida por ter preços populares o ano todo e condições de pagamentos facilitados aos clientes.

Sabendo do perfil do consumidor, a Casas Bahia promoveu a Black Friday de 2021 com artistas da música popular, visando fixar a propaganda na mente do cliente.

Veiculada nas plataformas digitais da Casas Bahia e dos artistas, a campanha se apresentou como um esquenta.

Essa ação veio com o intuito de antecipar algumas oportunidades promocionais. 

O plano de comunicação visava impulsionar vendas na Black Friday, como entrega rápida, prazo de 100 dias para início dos pagamentos e outras vantagens de parcelamento.

4. Black Friday: Amazon

A Amazon é conhecida por sua plataforma vinculada a vários serviços com desconto para o cliente leal à marca. 

Com a primícia “obsessão pelo cliente”, abrangendo desde os fornecedores aos clientes finais, trabalhando muito bem o marketing de experiência.

Com o já implantado “programa prime”, um clube de benefícios para assinantes, a empresa inclui, a cada ano, novas vantagens ao público.

Na ocasião da Black Friday, membros dessa comunidade digital conseguem ampliar as vantagens e melhorar a experiência dos clientes, ante a não consumidores fixos da marca. 

5. Black Friday: O Boticário

O Boticário traz para a Black Friday uma percepção própria da marca em relação ao posicionamento social.

Em 2020, o Grupo Boticário optou por não usar mais a expressão “Black Friday”, pois o CEO da empresa, Artur Grynbaum, anunciou não saber o real significado da expressão.

Comprometimento da marca com consumidor também é um passo dos mais importantes para mostrar que se preocupa com os clientes e os torna, dessa forma, em lovemarks.

A maior data de vendas varejista foi nomeada de “Beauty Week”, e oferece desconto, por meio exclusivo do app da empresa, em compras à vista e por PIX.

Essa exclusividade faz com que o consumidor busque nos aplicativos algo que não encontrará no dia a dia.

Por que fazer promoção Black Friday?

A Black Friday é um evento consolidado, tanto dentro quanto fora do país, o que gera a sensação de maior confiabilidade ao consumidor.

Dessa forma, ele já se prepara para investir em produtos nesta data, pois sabe que as melhores redes estarão fazendo parte dela. 

Oferecendo esta chance de economia aos seus clientes, estará também fidelizando-os cada vez mais, surfando na onda do mercado mundial e ampliando suas vendas.

A sua empresa pode ser uma delas, pois além de ampliar o faturamento antes das vendas de Natal, oferece exclusividade aos clientes, aumentando assim o engajamento

Para isso, você pode garantir os melhores descontos e promoções conhecendo as oportunidades que a Alloyal oferece aos parceiros, criando um programa de lealdade

Agora que você conhece mais sobre promoção Black Friday e as marcas que participam da Alloyal, aproveite para criar o seu próprio programa de lealdade.

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!