Entenda como funciona cashback na Lecupon

O cashback é uma ferramenta muito eficiente para a conquista, retenção e satisfação do cliente, disponível em nosso Programa de Lealdade. Mas, você sabe como funciona cashback na Lecupon?

Utilizado mundialmente, esse recurso vem ganhando muita força no Brasil nos últimos anos. 

Por se tratar de um benefício que pode ser utilizado da forma que o cliente quiser, o grande diferencial do cashback é a liberdade financeira que ele proporciona para os usuários.

Nesse post, vamos mostrar como você pode oferecer cashback para seus clientes por meio do app da Lecupon!

Como funciona o cashback?

Cashback é melhor traduzido para o português como “dinheiro de volta”. Utilizando esse benefício em uma compra, o cliente recebe de volta parte do valor investido. Parece muito bom para ser verdade, mas é exatamente assim que ele funciona.

Após realizar compras com cashback, o cliente pode conferir seu saldo disponível pelo aplicativo, realizar o saque do valor ou deixá-lo como crédito para transações futuras.

Cada marca tem a liberdade de elaborar sua estratégia da forma que achar mais conveniente, sendo mais ou menos agressiva. Lançamentos de produtos, por exemplo, podem se beneficiar de taxas de cashback mais altas, por chamarem muita atenção do público.

Quais marcas parceiras oferecem cashback?

Para que o seu Programa de Lealdade se torne cada vez mais completo, nós captamos novas marcas constantemente para nossa rede de parcerias exclusiva e todo mês você tem acesso a essas novidades.

Empresas como Americanas, Magazine Luiza, Nike, Evino e Centauro são algumas entre as nossas diversas marcas parceiras que oferecem cashback.

Para melhorar a usabilidade do seu app, criamos uma categoria específica para esses parceiros na aba de busca e destacamos o percentual de dinheiro de volta oferecido por cada uma com uma tag na cor preta.

Como funciona cashback na Lecupon?

Além dos descontos aplicados em produtos e serviços específicos, as marcas parceiras da Lecupon também oferecem cashbacks exclusivos por meio de seus Programas de Lealdade para o cliente usar como quiser.

Para ter acesso a todas essas vantagens, primeiro o usuário precisa baixar seu aplicativo e se cadastrar.

Em seguida, ele deve ativar a promoção de cashback na loja que desejar e realizar a compra normalmente pelo site ou aplicativo. Depois de algumas etapas de verificação dessa compra, o valor se torna disponível na carteira do cliente.

Confira, de forma detalhada, cada etapa do nosso fluxo de cashback!

Compra

Após baixar seu aplicativo, o cliente é direcionado para a loja parceira que ele escolher, seleciona um produto e efetua a compra. Neste momento, o parceiro tem um prazo de 5 dias para nos comunicar que o pedido foi realizado.

Durante esse processo, o valor do cashback fica visível para o cliente em sua carteira, aparecendo como “saldo pendente” e um e-mail automático é enviado com informações a respeito do funcionamento desse benefício.

Exemplo de “saldo pendente” no aplicativo de clube de vantagens da Lecupon.

Confirmação da compra

O status do cashback na carteira do cliente é alterado para “Aprovado” assim que a compra é confirmada. Nesta etapa, o valor ainda não está disponível para o cliente.

blank

Exemplo de saldo aprovado para futuro saque dentro do aplicativo.

O limite para a comunicação da confirmação da compra pela marca é de 45 dias. Mas, não se preocupe. O cliente continua recebendo essas atualizações por e-mail.

Cashback disponível

Depois que recebemos o valor referente ao cashback, o status do saldo do cliente muda para “saldo disponível” e o usuário, então, pode ter acesso ao seu dinheiro de volta, desde que o valor seja de pelo menos 20 reais.

Para ajudar o cliente a se organizar, enviamos a ele um e-mail com um aviso de saldo disponível e instruções sobre como proceder a partir daqui.

blank

Interface do aplicativo, mostrando o saldo disponível para recebimento de cashback e o aprovado, que será enviado a seguir.

Resgate do cashback

A partir de 20 reais de saldo disponível, o cliente já pode ter acesso ao seu dinheiro obtido com cashback.

O resgate do valor é solicitado pelo próprio aplicativo e, em até 15 dias, a transferência é realizada via PIX diretamente para a conta do cliente, por meio de uma chave CPF.

blank

Captura de tela mostrando o link para solicitação de resgate do cashback disponível.

Status do cashback

Recapitulando, cada status do cashback para o cliente tem os seguintes significados:

  • Pendente: compra realizada com prazo de comunicação pelo parceiro de até 5 dias. Esse período de tempo é essencial para que o cliente decida se vai cancelar a compra ou não.
  • Aprovado ou Cancelado: a compra foi aprovada ou não em um prazo de até 45 dias;
  • Disponível: em até 35 dias, o saldo do cliente ficará disponível para o saque, a partir de 20 reais;
  • Em transferência: após a solicitação do resgate, o prazo de transferência do valor via PIX para o cliente é de até 15 dias;
  • Transferido: cashback na conta do usuário!

Como acompanhar o histórico de compras com cashback no programa?

O Programa de Lealdade da Lecupon tem o objetivo de otimizar a gestão de benefícios oferecidos pela sua empresa aos seus clientes.

Assim, para ajudar você a organizar suas vantagens e fornecer informações ricas para serem utilizadas em estratégias futuras, disponibilizamos para você o acesso aos Relatórios de Cashback e Repasse, com o histórico de todos os usuários, pelo Painel de Dados. Basta clicar na aba “Cashback”.

Depois de explicarmos como funciona cashback na Lecupon, podemos dizer que ele se trata de uma estratégia em que ninguém perde.  

Para o cliente, essa é uma oportunidade de aproveitar os descontos oferecidos por suas marcas preferidas da forma que quiser, pois ele tem total controle sobre o dinheiro recebido de volta.

Por outro lado, a empresa que disponibiliza esse benefício cria, para si própria, uma vantagem competitiva muito poderosa, atingindo novos públicos, melhorando a experiência do usuário e, consequentemente, aumentando seus níveis de retenção.

Confira, no vídeo a seguir, um resumão de tudo o que explicamos aqui:

Para oferecer cashback aos seus clientes e todas as outras vantagens disponíveis no Programa de Vantagens da Lecupon, aproveite a visita para conversar com nosso time: quero conhecer o trabalho da Lecupon.

blank

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!