Conheça o processo da Lecupon e se é muito caro ter um clube de vantagens para sua empresa

Se você pensa que é muito caro ter um clube de vantagens para sua empresa, saiba que a resposta é: “não”. 

Se você quer conquistar clientes leais à sua marca, como o próprio nome já diz, um clube de vantagens é um investimento por proporcionar valor agregado, atraindo, fidelizando clientes e gerando engajamento para a empresa.

É importante também ter em mente que esta é uma tendência do marketing de relacionamento e recompensas

Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), no Brasil, os números do quarto trimestre em 2021 resultaram em mais de 83 bilhões de pontos e milhas trocados por benefícios.  Isso representa um crescimento de 59,7%, em relação ao mesmo período de 2020.

Investir em clube de vantagens, portanto, tornou-se uma maneira de avançar na relação com os seus consumidores. Mas é importante pensar em uma experiência própria e personalizada.

É muito caro ter um clube de vantagens próprio e personalizado?

Diferente do que muitos imaginam, ter um clube de vantagens próprio não exige grandes investimentos.

Independente do tamanho e da realidade vivida pelo seu negócio, você pode encontrar uma maneira de recompensar seus clientes com uma boa plataforma que proporcione benefícios exclusivos.

Ao escolher a Lecupon você investirá somente em duas coisas: implementação e mensalidade.

Implementação

A implementação é um passo fundamental para o sucesso do clube pelo fato de envolver diretamente a experiência do cliente.

Todos nós sabemos que em um mundo cada vez mais digital, além de uma tecnologia eficaz, para que o cliente não abandone sua plataforma digital, é necessário ter um entendimento das necessidades e desejos da persona.

Os principais fatores que podem influenciar na precificação do seu clube de vantagens são:

  • porte da empresa;
  • o quanto demandam de tecnologia;
  • a importância que a empresa dá para a tecnologia — bagagem de conhecimento sobre a implementação digital.

Para se ter uma base, o valor médio para a implementação fica em torno de 4 a 8 mil reais.

Em um primeiro momento, você investirá na implementação e mensalidade. Já a partir do segundo mês, somente ficam as mensalidades.

Mensalidade

Já a mensalidade será um valor pago pela empresa constantemente. Esse valor também varia de acordo com a quantidade de vidas que serão absorvidas pelo plano. 

Caso seu empresa seja uma PME, você tem a opção de iniciar com um pacote de 500 usuários, por exemplo.

Mas se a sua empresa quer abranger uma maior quantidade de vidas, temos planos que chegam até mais de 100 mil usuários.

Quais elementos influenciam no preço do projeto da Lecupon?

Para que você entenda melhor sobre a precificação e entenda de uma vez por todas que não é muito caro ter um clube de vantagens, vamos explicar melhor quais elementos influenciam no valor do investimento. Confira!

Setup

Podendo ser um aplicativo white label, ou seja, um app que já vem com as principais funcionalidades que o seu cliente precisa, mas podendo ser totalmente personalizado.

O aplicativo será disponibilizado no Google Play e Apple Store, com o nome, logo e cores da sua empresa. Para o cliente, é a sua marca que estará em evidência.

Ainda, você pode optar também pela Solução Web, na qual o clube poderá ter acesso por meio web e API Integração sendo ainda possível oferecer integração com um aplicativo que você já tenha na sua empresa.

Features

Todos os nossos planos dispõe de cashback.

Na Lecupon, o cashback funciona de maneiras diferentes: é possível oferecer esse recurso de diferentes maneiras como abatimento de mensalidades e anuidades — caso de entidades que fazem este tipo de cobrança — ou com resgate financeiro por PIX.

Há também outras features que podem ser habilitadas no aplicativo.

Você pode escolher entre ter ou não subsídio em postos de gasolina e autonomia para mandarem informações por meio de push, que são aquelas notificações de aplicativos, que fazem com que o cliente não se esqueça de acessar seu clube de vantagens.

Painel de controle e dados

O aplicativo também oferece um painel de gestão de dados completo, oferendo informações detalhadas em relação ao uso dos cupons e promoções do clube.

Por meio deste painel é possível traçar padrões de comportamentos dos clientes, descobrindo quais sãos as marcas, produtos e serviços que mais atraem a atenção deles.

Desta forma, a sua empresa consegue, de fato, oferecer um clube de vantagens que ofereça uma experiência completa e rica para os seus consumidores.

Marketing

A Lecupon proporciona um verdadeiro enxoval de templates, a partir de 100 reais, para que você não se preocupe com a elaboração das artes que irá postar nas redes sociais da empresa, divulgando seu clube de benefícios.

Também elaboramos artes para boletos, e-mails marketing, notificação de push e peças promocionais.

Outro benefício, são as opções de vouchers que podem ser negociados com o time da Lecupon para serem oferecidos ou sorteados para os seus clientes como um voucher de desconto no Zé Delivery ou demais empresas parceiras.

Logo, temos uma equipe completa de marketing, desenvolvimento de Front e Back-end, gestor de projetos e parcerias para desenvolver um clube de desconto que tenha o perfil do seu cliente.

Extras

A Lecupon também oferece treinamentos para a sua equipe e clientes.

É possível formar uma equipe com expertise para cadastrar parceiros regionais que estão associados à sua marca a mais tempo. Personalizando toda a experiência dentro do aplicativo.

A Lecupon tem uma plataforma exclusiva e personalidade que irá atender seu negócio de forma nada burocrática proporcionando uma relação duradoura que se estabelece entre a marca e seu público. 

Viu só como não é caro ter um clube de vantagens?

Aproveite o momento para fidelizar clientes com a Lecupon e entre em contato com um de nossos consultores, agora mesmo!

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!