Viva Real Planos: Como funciona? Quais os planos disponíveis?

Não é surpresa que o mercado imobiliário seja altamente competitivo e optar por plataformas como o Viva Real para anunciar imóveis pode ser uma estratégia vantajosa. Continue lendo e saiba tudo sobre Vivareal planos, como funciona, vantagens e muito mais.

Essa solução proporciona um aumento significativo na visibilidade dos anúncios, atraindo milhões de visitantes mensalmente. Além disso, oferece ferramentas valiosas tanto para quem deseja vender ou alugar um imóvel quanto para quem está em busca de um novo lar.

Confira a seguir tudo sobre a Viva Real.

O que é Viva Real?

O Viva Real, um renomado portal imobiliário brasileiro, destaca-se por possuir uma das maiores bases de anúncios de imóveis no país, totalizando mais de 5 milhões de ofertas de propriedades à venda. 

Além disso, para aqueles que buscam opções de locação, o portal apresenta quase 1 milhão de ofertas disponíveis.

É importante saber que em 2017, o Viva Real fundiu-se com o Zap Imóveis, resultando na formação do Grupo Zap como a nova entidade. Posteriormente, em março de 2020, a OLX Brasil anunciou a aquisição do Grupo ZAP.

O diferencial do Viva Real em comparação com outros softwares semelhantes reside na necessidade de assinatura de um plano para anunciar imóveis. Essa abordagem proporciona uma camada adicional de segurança aos compradores e locatários, reduzindo as chances de anúncios fraudulentos por parte de indivíduos mal intencionados.

Como funciona?

O acesso ao portal imobiliário é descomplicado. Basta visitar vivareal.com.br ou baixar o aplicativo disponível na Google Play Store ou Apple Store.

Ao acessar a página inicial, você especifica o tipo de transação desejada, o tipo de imóvel procurado e, por último, a localização desejada. Esse simples preenchimento inicial é o suficiente para explorar a extensa lista de imóveis disponíveis.

A diversidade de imóveis cadastrados no Viva Real abrange uma ampla gama de tipos, incluindo residenciais, comerciais, apartamentos, casas térreas, casas de condomínio, casas de vila, coberturas, sobrados, terrenos, flats, entre outros.

Cabe ressaltar que a plataforma atua como um intermediário passivo, não facilitando negociações entre compradores ou locatários e anunciantes. Além disso, o Viva Real não oferece serviços de consultoria, sendo seu papel principal fornecer um ambiente para veiculação e gestão de anúncios.

Planos do Viva Real

Conforme mencionado, o Viva Real se uniu a OLX e ao ZAP imóveis, com o objetivo de expandir conexões entre pessoas e negócios.

Por isso, atualmente, o nome atual é Grupo OLX e possui três tipos de planos disponíveis, sendo eles:

  • Plano Clássico: Esse plano é ideal para corretores ou imobiliárias pequenas. Nele você pode cadastrar entre 5 a 24 anúncios.
  • Plano Especial: Ele está disponível para divulgação acima de 25 imóveis. Tem como diferencial a opção de destaque especial em alguns dos seus anúncios.
  • Plano Premium: Também acima de 25 anúncios e além de também ter o destaque especial, oferece a funcionalidade exclusiva de qualificação de leads.

Vantagens do Viva Real

Investir em portais imobiliários como a Vila Real pode oferecer diversas vantagens para quem atua no mercado imobiliário. Algumas dessas vantagens incluem:

  • Ampla visibilidade: Os portais imobiliários geralmente têm um grande alcance e recebem milhões de visitas mensais. Isso proporciona uma visibilidade significativa para os imóveis anunciados, aumentando as chances de encontrar compradores ou locatários.
  • Acesso a um público diversificado: Essas plataformas atraem uma audiência diversificada de pessoas interessadas em comprar, vender ou alugar imóveis.
  • Facilidade de anúncio e busca: Tanto para quem está anunciando quanto para quem está buscando imóveis, os portais oferecem uma interface fácil de usar, o que simplifica o processo de criação e gestão de anúncios, assim como a navegação para encontrar propriedades desejadas.
  • Ferramentas de destaque: Muitos portais imobiliários oferecem ferramentas para destacar anúncios, como fotos adicionais, informações detalhadas e até mesmo vídeos. Esses recursos podem ajudar a destacar um imóvel em meio à concorrência.
  • Acompanhamento de desempenho: Muitas plataformas proporcionam métricas e análises que permitem aos anunciantes avaliar o desempenho de seus anúncios. 
  • Credibilidade e confiança: Investir em portais imobiliários bem estabelecidos pode aumentar a credibilidade da empresa ou do corretor. Compradores e locatários muitas vezes confiam nessas plataformas reconhecidas ao buscar propriedades.
  • Economia de tempo e recursos: Utilizar portais imobiliários pode economizar tempo e recursos, uma vez que proporcionam uma maneira eficiente de conectar compradores e vendedores, além de sanar a necessidade de criar um site próprio, pelo menos a curto prazo.

Como fazer anúncios de qualidade no Viva Real?

Capriche nas fotos

A importância de fotografias de qualidade para o seu imóvel não pode ser subestimada. Em um ambiente altamente competitivo, ter as melhores fotos pode resultar na conquista da maioria dos leads.

Deixa claro o endereço aproximado

Não precisa colocar exatamente o endereço do imóvel, mas informações como bairro e o que há por perto são imprescindíveis para o futuro comprador ou locatário.

Além disso, anúncios com endereços têm maior visibilidade e posicionamento, destacando-se em comparação aos anúncios que não oferecem essa informação.

Atenção quanto a descrição e preço

Ao criar a descrição do anúncio, evite a prática de colocar o preço sob consulta. É fundamental apresentar claramente o valor do imóvel. 

Mais do que isso, explore a narrativa para descrever a experiência de morar na propriedade. 

Além da localização e do preço do imóvel, apresente a metragem, a quantidade de quartos, banheiros, suítes, vagas, IPTU, preço do condomínio e outras taxas relevantes.

Título do anúncio deve ser atrativo

Atraia a atenção desde o início. O título é uma das primeiras coisas que os interessados visualizam no seu anúncio. Deve ser uma apresentação breve, clara, e incluir algumas características do imóvel. 

Recomendamos indicar que é um imóvel à venda ou para alugar, informar a quantidade de quartos e a metragem. Isso facilita para os interessados entenderem se o imóvel atende às suas necessidades. Veja um exemplo: “Apartamento à venda, 2 quartos com 60 m²”.

Ao seguir estas dicas, você pode aprimorar a qualidade do seu anúncio imobiliário online, gerando contatos mais qualificados e agilizando o processo de venda ou compra.

Para continuar investindo em anúncios e fazer sua marca ser conhecida, é imprescindível investir em marketing imobiliário. Confira nosso artigo e saiba tudo o que você precisa saber para começar.

Com as rápidas transformações da atualidade e a alta competitividade do mercado, sabemos quanto é difícil se destacar para reter e atrair clientes. Pensando nisso, criamos o material “8 tendências do futuro da experiência do cliente” para que você possa aplicar as melhores práticas de fidelização no seu negócio.

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!