4 softwares para imobiliária

As imobiliárias e os corretores de imóveis encaram uma série de responsabilidades em sua rotina, como captação, visitas, atendimentos, entre outras atividades. Diante desse cenário desafiador, os softwares para imobiliária surgem como uma solução para facilitar o acesso às informações de clientes atuais e potenciais, além de simplificar diversas tarefas inerentes à profissão.

Ao utilizar esse tipo de sistema os profissionais conseguem realizar uma gestão eficiente do tempo e ficam menos sobrecarregados, o que contribui para um significativo aumento da produtividade.

Se você não sabe quais os melhores softwares para imobiliária e quais as vantagens de utilizar um, continue lendo e confira.

Vantagens de investir em softwares para imobiliária

Antes de saber quais os principais softwares para imobiliária, veja a seguir quais são as vantagens de investir neles.

Organização

A eficiência nas negociações do mercado imobiliário demanda um planejamento de rotina meticuloso, incluindo a definição de horários de visitas, a identificação de potenciais compradores e a elaboração de rotas diárias. 

Esses processos precisam ser minuciosamente organizados para operarem de maneira fluida e, de preferência, livre de imprevistos.

Além disso, reduzem a dependência de papéis e arquivos físicos, já que o software elimina a necessidade de inúmeras planilhas e diminui o tempo gasto em tarefas manuais.

Os softwares de sistema proporcionam a inclusão de uma variedade de processos executados em uma imobiliária na mesma plataforma. Essa unificação permite visualizar facilmente o fluxo de atividades, evitando esquecimentos de tarefas importantes.

Controle de informações

Os softwares de gestão imobiliária viabilizam o controle de informações relacionadas aos negócios. Desde registros de compradores ou locatários até detalhes sobre imóveis, vendas, compras, aluguéis e visitas, todas as informações podem ser acessadas de maneira fácil e integrada.

Propostas assertivas

Os softwares de gestão são ferramentas valiosas para a manutenção de cadastros detalhados de clientes e imóveis. Eles cruzam informações de maneira ágil, relacionando imóveis que mais se alinham ao perfil de cada cliente.

Comunicação em tempo real

A maioria das plataformas imobiliárias oferece integração com o site do corretor ou da imobiliária, possibilitando ao coordenador acompanhar o andamento dos processos. 

Além disso, as informações sobre negociações são atualizadas em tempo real, conferindo maior controle sobre as atividades em execução. Essa integração também simplifica a migração de dados, eliminando a necessidade de recriar anúncios repetidamente.

CRM

O CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) é fundamental para intermediar a relação entre empresas e clientes, otimizando o vínculo durante e após a negociação.

No mercado imobiliário, onde a concorrência é intensa e os produtos têm alto valor, a gestão do relacionamento com os compradores em potencial deve ser abordada com vigor.

Segurança da informação

Armazenando dados na nuvem, um sistema para imobiliárias oferece maior segurança em comparação com a manutenção de documentos físicos, como contratos de aluguéis, que podem estar empilhados e desorganizados. A centralização de informações contribui para a proteção dos dados sensíveis da empresa.

4 softwares para imobiliária que você precisa conhecer

  1. Vista soft 

Com o Vista CRM, é possível acompanhar de perto o processo de compra do cliente, fornecer sugestões de bairros, imóveis e seus respectivos valores. Algumas das funcionalidades desse software incluem:

  • Facilidade de uso: Interface intuitiva que simplifica a utilização.
  • Funil de vendas: Acompanhamento do processo de vendas de forma visual e estruturada.
  • Dashboard com métricas: Apresentação visual de métricas relevantes para uma análise rápida.
  • Possibilidade de customização: Adaptação da plataforma conforme as necessidades específicas.
  • Integração com o site: Facilita o gerenciamento de informações entre o CRM e o site da imobiliária.
  • Oferta ativa: Possibilidade de apresentar ativamente ofertas aos clientes.
  • Integração com portais: Conexão com portais de imóveis para ampliar a visibilidade.
  • App Mobile: Acesso às funcionalidades por meio de dispositivos móveis.
  • Controle de chaves: Gestão eficiente do controle de chaves de imóveis.
  • Relacionamento com dono do imóvel: Ferramenta para fortalecer o relacionamento com os proprietários.
  • Chat integrado: Comunicação direta e instantânea com clientes.
  • Painel com leads não avançados: Visualização dos leads que ainda não progrediram para o fechamento de vendas.
  1. Smart Imobiliária

O Smart Imobiliário é um software de gestão de imóveis que oferece uma abordagem completa e integrada para administrar todas as etapas do processo de gestão de propriedades. 

Utilizando algoritmos avançados e inteligência artificial, a plataforma facilita o compartilhamento de oportunidades de negócios, simplificando as transações imobiliárias, desde a compra até o aluguel de propriedades.

Veja a seguir algumas das principais funções do Smart Imobiliário. 

  • Anúncio em portais: Integração automática dos seus imóveis com portais imobiliários, facilitando a divulgação.
  • Site de imóveis: Possibilidade de divulgar seus imóveis em um site próprio, proporcionando maior visibilidade.
  • Funil de vendas: Controle em tempo real da jornada de venda de cada imóvel, otimizando o processo.
  • Atendimento aos clientes: Contato direto com os clientes através do WhatsApp, utilizando o número cadastrado no sistema.
  • Gestão de imóveis: Cadastros ilimitados e acesso centralizado a todos os seus imóveis em uma única plataforma.
  • Realize parcerias: Expansão da rede de negócios online, conectando-se a parceiros na sua região.
  • Detetive imobiliário: Identificação do match ideal entre clientes interessados e suas captações de imóveis.
  • Painel de controle – Dashboard: Visualização de oportunidades de negócios, fases de venda e atendimento ágil aos clientes, entre outras facilidades.
  • Roteiro de visitas: Acompanhamento detalhado das visitas aos imóveis, incluindo feedback dos clientes.
  • Feedback ao proprietário: Relacionamento facilitado com os proprietários por meio de informações automáticas do processo de venda.
  1. ISMOB

O ISMOB destaca-se como o melhor CRM imobiliário ao proporcionar uma gestão abrangente e mensurável dos negócios em uma única plataforma, automatizando e otimizando processos burocráticos de gestão. 

Independentemente do perfil do usuário, o ISMOB adapta-se às necessidades individuais. Algumas das características incluem:

  • Gestão de leads: O ISMOB realiza uma gestão inteligente dos leads, segmentando automaticamente o cadastro único de clientes em Leads, Prospects, Clientes e Proprietários.
  • Carteira de imóveis: Reconhecendo as diferenças entre imóveis prontos e lançamentos, o ISMOB permite a diferenciação, destacando as características específicas de cada perfil para uma apresentação mais precisa.
  • Relacionamento: Além da captação, o ISMOB enfatiza a importância do relacionamento. Integração simplificada de site, blog, e-mail marketing, SMS, redes sociais e agenda, tudo em uma única plataforma, para facilitar as suas ações de marketing imobiliário.
  • Gestão de negócios: O módulo de Atendimento & Negócios do ISMOB foi projetado para orientar intuitivamente as etapas da negociação, desde a captação até a assinatura do contrato.
  • Financeiro: Controle abrangente de parcelas vencidas, contas a pagar e a receber, gestão de comissões dos corretores e emissão de relatórios financeiros.
  • Redes sociais: Facilidade na gestão de redes sociais, transformando seguidores em clientes. Integração com APIs e curadoria de conteúdo diretamente na plataforma.
  • Sites responsivos: O ISMOB oferece templates de site gratuitos que funcionam como verdadeiros portais de negócio e captadores de leads. Sites responsivos, otimizados para mecanismos de busca e adaptáveis a dispositivos móveis.
  1. CRM Imopro

Por fim, a nossa última sugestão de software para imobiliária é o CRM Impro, que se destaca por suas funcionalidades. Confira a seguir as principais. 

  • Gestão de imóveis: Controle eficiente do estoque de imóveis com informações centralizadas. Utilização do conceito de vida do imóvel para facilitar o gerenciamento. Possibilidade de criar seleções de imóveis em tempo real.
  • Gestão de clientes: Gerenciamento eficaz da carteira de clientes para impulsionar vendas. Vinculação de clientes com oportunidades. Cadastro do perfil de busca do cliente para identificação rápida de imóveis compatíveis. Histórico completo do cliente disponível no CRM.
  • Gestão de leads: Além do funil interno de leads, recebimento de leads por formulários no site, portais imobiliários e redes sociais. Diversas formas de integração com o CRM para consolidar leads em uma única plataforma.
  • Oportunidades: Criação de oportunidades com funil de etapas e controle total. Ativação do Plano Website oferece uma página exclusiva para clientes no site, facilitando o relacionamento. A página inclui sistema de chat para comunicação direta.
  • Radar inteligente de busca/perfil: Cruzamento automático entre imóveis cadastrados e interesses dos clientes. Exibição de clientes compatíveis ao cadastrar um imóvel, abrindo possibilidades de contato.
  • Site otimizado para Google: Total otimização para motores de busca com práticas de SEO. Utilização do protocolo https (SSL) para segurança dos visitantes. Certificado incluso.
  • Integração com portais e redes sociais: Envio simplificado de imóveis para portais e redes sociais com um clique. Rotina automática de postagem no Facebook, Twitter e Linkedin. Recebimento de leads gerados dentro do CRM.
  • Integração com WhatsApp: Envio fácil de imóveis pelo WhatsApp, disponível no cadastro de clientes para comunicação eficiente.
  • Disparo de emails diretos: Envio rápido e simples de fichas de imóveis para um ou vários clientes. Adição de outros emails desejados e carregamento de emails de clientes cadastrados.
  • Agenda integrada da imobiliária: Agenda dos corretores online, com controle de visitas e compromissos. Vinculação com oportunidades, imóveis e clientes para integração total.
  • Histórico e linha do tempo: Funcionalidade exclusiva de Linha do Tempo para imóveis, clientes e oportunidades, registrando eventos em ordem cronológica.
  • Importação de leads: Importação fácil de leads de outros sistemas ativando o Plano Website. Modelo de Excel disponível para importação via arquivo csv.
  • Servidores confiáveis: Utilização de servidores seguros e confiáveis, com recursos de segurança e disponibilidade para eliminar riscos de inatividade. Rotina diária de backup.

Agora que você já tem uma visão mais geral sobre alguns sistemas imobiliários disponíveis no mercado, confira nosso artigo sobre o Viva Real e continue explorando esse universo de sistemas imobiliários para escolher o que se adequa melhor às suas necessidades.

Para conhecer mais sobre retenção de clientes e saber como aplicar nos seus negócios, acesse nossas “15 estatísticas de retenção de clientes 2024” e descubra mais.

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!