blank

Desenvolva seus conhecimentos com 16 cursos de liderança que separamos para você

Ao contrário do que se pensa, para desenvolver uma boa liderança não é necessário ter apenas anos de experiência na função, é preciso estar sempre aprimorando com curso de liderança.

Existem diversos cursos que servem como apoio para você ter conhecimentos mais estratégicos e assertivos para se tornar um bom líder, assim como alguns livros muito pertinentes.

E é exatamente isso que vamos conhecer agora.

O que é curso de liderança?

Banner_Gerar_Valor

Com temáticas bastante amplas, o curso de liderança nem sempre tem o foco na gestão de pessoas.

Os cursos de liderança podem abranger diversas áreas do conhecimento e, consequentemente, aumentar os benefícios para a sua equipe. 

Ao aprender sobre liderança, o gestor aprende sobre diversas áreas do conhecimento como psicologia, administração, gestão de negócios e outros. 

É dessa forma que ele se trata capaz de gerenciar as suas equipes com mais eficiência e torná-las cada vez mais produtivas. 

Isso porque o líder passa a ser mais desenvolto na condução de equipes, e os ajuda se sentirem mais motivados e criarem um ambiente organizacional mais colaborativo.

Qual o melhor curso de liderança?

Essa pode ser uma pergunta bem difícil de encontrar resposta, tendo em vista que a busca pelo curso vai depender de qual foco quer dar na sua gestão.

Por exemplo, você pode estar buscando mais desenvolvimento na empresa familiar, e como gerir sem crises ou impedimentos.

Ou também há a possibilidade de tentar criar uma estratégia nova na empresa, onde a equipe tenha mais espírito de colaboração.

O que se faz em um curso de liderança?

Por meio de um curso de liderança você também pode desenvolver habilidades, conhecer as estratégias mais utilizadas, aprender como conduzir a sua equipe com segurança e se manter atualizado sobre o que está sendo utilizado no mercado atualmente. 

Quanto custa um curso de liderança?

Como a diversidade dos cursos de liderança é bastante ampla, os valores também são.

Por isso, listamos 16 cursos com valores e propostas diferentes para que você possa avaliar qual o seu momento e o quanto pode investir.

Confira 16 cursos de liderança gratuitos e pagos

1. Curso de Liderança de alta performance do Sebrae

Este curso é destinado à Microempresa, Empresa de Pequeno Porte, Artesão e candidato a empresário.

O curso “Liderança: como desenvolver times de alta performance”, irá ajudá-lo a desenvolver as atitudes que compõem o perfil de um líder, ensinando-o a refinar esse talento. 

Mostrará, ainda, como lidar bem com as pessoas, suas emoções e singularidades, reduzindo a distância entre elas e conectando-as.

O curso tem quatro módulos, oferece certificado e é 100% gratuito. 

2. Liderança de Equipes da FGV

O curso da FGV é totalmente on-line, com duração de 8 semanas, recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam na área de gestão de pessoas e buscam aprimorar os seus conhecimentos em liderança.

O investimento é a partir de R $980,00, podendo ser parcelado com algumas condições estabelecidas pela Fundação. 

3. Liderança da Cruzeiro do Sul

Também com a modalidade EAD, o curso da faculdade Cruzeiro do Sul tem a duração de 6 meses e está na grade de Gestão e Negócios.

É destacado que, neste curso, o aluno pode se tornar apto a construir o próprio conjunto de ferramentas e, com elas, desenvolver a capacidade de aceitar e regular a si mesmo.

O curso é gratuito e a faculdade ainda conta com alguns pólos presenciais caso o aluno precise tirar dúvidas. 

4. Liderança e Técnicas Operacionais da Smarttheme

O Curso de Liderança e Técnicas Operacionais é uma ótima adição para o currículo de quem deseja trabalhar com conhecimento de um profissional de segurança patrimonial.

O curso oferece aos estudantes a possibilidade de aprender e desenvolver as competências necessárias para atuar em portarias de empreendimentos comerciais, industriais e residenciais.

5. Curso de Liderança e Gestão de Pessoas da Conquer

A Conquer tem uma diversidade de opções, tanto para quem está iniciando quanto para aqueles que já trabalham com liderança.

Os cursos vão de dois a três meses de duração, e oferecem conhecimento para desenvolver times de alto desempenho e fazer gestão voltada para resultados.

6. Curso de Liderança da Alura

Na Alura o aluno passa primeiro pelas fases da liderança, conhecendo a si próprio como líder, depois como líder de pessoas e liderança no ambiente profissional. 

O curso é destinado para todos aqueles que assumiram pela primeira vez uma posição de liderança. 

Também é para aqueles que ainda não assumiram nenhuma equipe, mas estão caminhando para isso e já são líderes informais nas empresas que atuam.

7. Fast MBA Lead – Liderança e Gestão de pessoas da Udemy

O curso Fast MBA Lead – Liderança e gestão de pessoas ensina a desenvolver habilidades de formação, gerenciamento e desenvolvimento de equipe.

Tem o foco mais aprofundado em conduzir para formação de equipe de qualidade e como integrar esses profissionais nas atividades que precisam ser realizadas.

Ele é um curso bastante amplo e completo para quem precisa formar e desenvolver uma equipe para alavancar o seu negócio. 

Tem duração de 7 horas de videoaulas e também estarão disponíveis 5 recursos para download, além do certificado de conclusão ao finalizar o curso. 

8. Fundamentos da Liderança por Gustavo Farias

Este é um curso rápido, de 2 horas, que oferece certificado ao final da aula.

Neste curso o aluno aprenderá o mapa prático de como se tornar um líder de sucesso, receber dicas específicas e práticas, criando novas oportunidades ao longo do curso.

9. Influência, Persuasão e Liderança por Paulo Mattos

Um dos grandes erros cometidos pelos líderes é não saber como aplicar técnicas de persuasão na sua equipe.

O foco do curso Influência, Persuasão e Liderança é ensinar técnicas de persuasão e como persuadir as pessoas de maneira eficaz para que te apoiem e para que você possa atingir suas metas.

Os conteúdos estão divididos em 7 módulos e, ao final do curso, você garante um certificado.

10. Curso de Gestão de Conflitos para Equipes por Adriano Sugimoto

Se tem uma coisa que todo líder precisa aprender a conduzir, são conflitos. 

Em algum momento essas situações adversas pedirão suas habilidades, e o objetivo do curso de liderança Gestão de Conflitos para equipes é justamente mostrar como um líder pode enfrentar esses desafios.

O curso está dividido em 8 módulos, com 5 horas de videoaula, e oferece o certificado de conclusão ao final do curso.

11. Como liderar Times Remotos por GitLab

Depois da pandemia da COVID-19,  muitas empresas passaram a adotar o regime de trabalho de home office.

Esse curso ensina como liderar equipes à distância com eficiência e de maneira planejada aplicando as estratégias adequadas para obter ótimos resultados. 

São 3 horas de videoaula para você aprender a administrar conflitos e liderar a sua equipe alinhando os distintos backgrounds em um mesmo objetivo.

12. Pontos-chave na Gestão de Pessoas da IESE Business School

Você já se perguntou quais critérios as empresas usam para contratar ou promover pessoas? 

O objetivo do curso “Pontos-chave na Gestão de Pessoas” é aprender algumas ferramentas práticas na área de Recursos Humanos e saber como gerenciar pessoas e liderar talentos da maneira mais eficaz possível. 

13. Liderando times diversos da Universidade da Califórnia

Este curso aborda as habilidades e competências de liderança que são necessárias para gerir culturas em um ambiente de negócios global. 

O curso de “Liderando times diversos” também abordará as estratégias, práticas e políticas para que funcionários, líderes e organizações possam minimizar os resultados negativos dos vieses. 

14. Liderança Internacional e Comportamento Organizacional da Universidade Luigi Bocconi

Voltado para quem trabalha regularmente com clientes ou fornecedores no exterior, o curso de “Liderança Internacional e Comportamento Organizacional” ensina a teoria e a prática da liderança internacional e intercultural e do comportamento organizacional, levando a importantes reflexões.

15. Liderança e Mudanças Disruptivas da FIA Business School

No curso de “Liderança e Mudanças Disruptivas”, as pessoas aprenderão a integrar efetivamente os três elementos da liderança de sucesso: aprender, aplicar e beneficiar. 

Entre os temas abordados estão os novos papéis do líder, engajamento, comunicação, feedback, negócios disruptivos, inovação em storytelling e transformação digital. 

O curso tem duração de 15 horas.

16. Fundamentos da Diversidade e Inclusão no Trabalho da Universidade de Virginia

Mudar a cultura de uma organização é desafiador nas melhores circunstâncias e nos dias de hoje, pode parecer impossível. 

No entanto, é mais necessário e urgente do que nunca abordar essas questões de forma ponderada e com práticas eficazes que possam produzir mudanças reais.

O curso “Fundamentos da Diversidade e Inclusão no Trabalho” ensina como identificar e combater a desigualdade nas organizações e como os líderes podem abordar a desigualdade de forma construtiva. 

Muitas opções, não é mesmo?

Fazer um curso de liderança é uma alternativa para conseguir aprimorar no papel de líder dentro de uma organização.

Você pode se aprofundar mais nesse e em outros assuntos que potencializam você como líder nas nossas, acompanhe no Instagram e LinkedIn.

BannerRodape-GuiaARF

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!