blank

Como funciona a rede de parcerias da Lecupon?

Estar inserido em uma rede de parcerias consolidada é uma estratégia fundamental para empresas que buscam meios de alavancar seus negócios de maneira otimizada e progressiva. As oportunidades de cooperação incorporam valor aos parceiros, ampliam o reconhecimento da marca e aumentam a confiança dos clientes.

Posicionar o nome da sua empresa ao lado dos players mais fortes do mercado aumenta a confiabilidade do seu negócio e favorece a fidelização de clientes. Empreendimentos em processos de aceleração melhoram seu alcance orgânico e aumentam suas taxas de engajamento, enquanto organizações com mais tempo de mercado expandem ainda mais seus públicos, aumentando a oferta de produtos e serviços.

Ficou interessado? Continue a leitura para entender como fazer parte da rede de parcerias da LeCupon e potencializar seus resultados!

Banner_Blog_SCM_SVA

O que é uma rede de parcerias?

Uma rede de parcerias consiste na colaboração mutuamente benéfica entre duas ou mais empresas. Isso significa que o objetivo principal desse processo é a evolução de todos os envolvidos por meio da disponibilização de descontos, prêmios e vantagens exclusivas.

Parcerias bem planejadas resultam no alcance de novos mercados. Elas permitem que você exponha seu valor a um público que não estava sendo atingido por conta própria. Assim, os parceiros envolvidos aumentam sua visibilidade de forma conjunta e intensificada.

Além da expansão de mercado e de público, as redes de parcerias fortalecem a experiência do cliente, diminuindo as taxas de churn da empresa. Isso pode ser traduzido em cancelamentos cada vez menos frequentes.

Qual a importância da rede de parcerias para um clube de vantagens?

Um conjunto de parceiros fortes é essencial para que um clube de vantagens ofereça uma plataforma completa de soluções em gestão de benefícios para as empresas que buscam se destacar no mercado oferecendo condições diferenciadas.

Dessa forma, seu empreendimento é capaz de oferecer um sistema de apoio que traz uma série de ganhos para os envolvidos. Confira os principais resultados obtidos com boas estratégias de parcerias:

Mais dinheiro para os parceiros

A expansão do seu mercado e o aumento do alcance dos seus negócios implica no aumento proporcional dos seus lucros. Além disso, a associação do seu nome com empresas renomadas atrai novos investidores e mais capital.

Fidelização de clientes

Atualmente, é impossível elaborar uma estratégia de marketing completa sem considerar a recompra. É importante mostrar para os clientes recorrentes que eles são importantes e valorizados. 

Agregar valor a clientes anteriores melhora o alcance orgânico da marca utilizando uma ferramenta de divulgação ainda imprescindível: o boca a boca.

Conexão com novos públicos

Quando um clube de vantagens reúne as melhores companhias para trabalharem em conjunto, a rede de parcerias construída amplifica o acesso a novos públicos para todos os envolvidos. 

Uma maior exposição de marca, juntamente com a oferta de benefícios exclusivos, atrai clientes que não chegariam até você de outra maneira. Da mesma forma, o público que a sua empresa atrai para esse ecossistema fortalece a rede de parceiros como um todo.

Como é a rede de parcerias da Lecupon

A rede de parcerias da Lecupon conta com mais de 25 mil estabelecimentos e você tem acesso às melhores marcas do varejo brasileiro, como Magalu, Amazon, Americanas, Ponto Frio, Submarino e muitas outras.

Você terá à sua disposição um time de especialistas em parcerias para dar todo o suporte necessário e acompanhar suas estratégias. Estão incluídas reuniões de implantação, desenho de estratégias para divulgação da marca, treinamento e acompanhamento dos lojistas, pesquisas de mercado e muitos outros serviços! 

Além disso, essa rede é totalmente customizável. É você quem escolhe as marcas que aparecerão ou não para o usuário em seu app próprio. Por ser totalmente White Label, é possível customizar seu app com o nome que preferir e sua própria identidade visual e fazer o download pela Google Play e App Store.

Você pode, também, indicar e  incluir marcas exclusivas, que não estão na rede Lecupon, para dentro do seu aplicativo e oferecer condições de desconto especiais e únicas para seus clientes.

Como preencher o formulário de indicação de parceria na Lecupon?

Se você for indicado para uma parceira, o processo para participar é simples! Basta preencher um formulário de indicação seguindo os passos a seguir:

  • comece informando quem indicou você para a parceria. Ou seja, por meio de quem você chegou a esse formulário;
  • em seguida, preencha os dados necessários a respeito do seu estabelecimento, como Razão Social e CNPJ;
  • escolha alguém da sua equipe para entender o processo completo de como a parceria irá funcionar para que ela possa extrair o máximo de benefícios da ferramenta;
  • agora, complete as informações sobre o cupom que será oferecido nessa parceria. É possível escolher entre um desconto percentual ou do tipo benefício, em que o cliente compra uma unidade e recebe duas, por exemplo;
  • estabeleça as regras do seu cupom. Informe se ele será cumulativo ou não, sujeito à mudanças sem aviso prévio, entre outros;
  • pronto! O formulário já está preenchido e é só aguardar o contato da equipe da Lecupon para realizar o treinamento completo sobre a rede de parcerias e tirar demais dúvidas. É importante que o responsável fique atento ao celular, WhatsApp e e-mail.

É preciso salientar que as informações preenchidas no formulário serão exatamente as que aparecerão para os clientes no aplicativo para o cliente final. Então, é essencial que elas estejam corretas e revisadas.

Construir o seu próprio clube de vantagens, oferecer condições exclusivas para o seu público e ainda contar com a rede de parcerias completa da Lecupon é o plano de negócios essencial a ser implementado se você está buscando ampliar sua estratégia de retenção de clientes, atingir novos públicos, se relacionar com grandes players do mercado e otimizar seus lucros. 

Parcerias estratégicas podem ser benéficas para empresas de todos os ramos e tamanhos. Elas permitem que você ofereça valor aos clientes novos e aos recorrentes, melhorando o reconhecimento da sua marca e seu crescimento orgânico.

A rede de parcerias é apenas uma das vantagens disponíveis na Lecupon. Fique por dentro de todos os nossos serviços oferecidos para fidelizar seus clientes!

blank

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!