Entenda os porquês de investir em um clube de vantagens

A cada dia que passa, as empresas estão se sofisticando mais para atrair seus clientes. Entender por que ter um clube de benefícios envolve estratégias que vão além da prospecção, mas também a retenção e fidelização.

Os clubes de vantagens passaram a fazer parte do rol de interesses das marcas que querem um relacionamento duradouro com seus clientes. Eles incentivam e engajam os clientes por meio de bonificações e descontos especiais.

Banner_Gerar_Valor

Por que ter um clube de benefícios para a sua empresa?

As dúvidas são muitas, mas a ideia é simples: um clube engaja mais. Uma empresa que quer mais vendas, precisa manter o engajamento e envolvimento dos clientes. 

O clube de vantagens se tornou um recurso para estratégias de marketing de relacionamento. Empresas que sofrem com a distância na relação com os consumidores, encontram nos clubes forma de permanecer no dia a dia das pessoas.

Ajuda na retenção de clientes

Antes do consumidor entrar para uma empresa, ele pensa nos benefícios que terá. Hoje em dia, com a concorrência mais acirrada, um clube de vantagens é uma forma de reter esse cliente. 

Sem dúvida, é melhor ficar em uma empresa que oferece descontos, cashbacks, entre outros benefícios que ficar em uma que não oferece nada.

Oferecer maior conhecimento do perfil do seu cliente

Todo mundo gosta de se sentir compreendido. E, para a empresa, ter um clube de vantagem é uma oportunidade de mostrar que ela conhece bem o seu público.

Beneficiar com descontos e acessos exclusivos, proporciona uma sensação ao cliente de que ele é único, portanto especial.

E que tal conseguir mais assertividade na busca por ofertas? Por meio de um clube de vantagens, é possível ver quais produtos podem ser mais interessantes para oferecer. Sem contar que dá para elaborar promoções e descontos de acordo com o interesse da persona.

Fortalece a marca

A marca de uma empresa tem uma identidade. Isso significa que todo e qualquer movimento gera algum retorno. Por isso, é preciso ser cauteloso e, ao mesmo tempo, intencional quando se trata de dar voz a uma marca.

Uma marca que proporciona experiência além da compra de um serviço, ganha muito mais compradores engajados com a empresa. O que potencializa um crescimento orgânico, ou seja, que não requer custo.

Garante a fidelização e lealdade dos seus clientes

Imagina ter clientes por um longo período de tempo? Isso significa uma receita mais estável no decorrer dos anos. O que é maravilhoso!

Em outras palavras, manter o seu cliente consumindo seus serviços e produtos por mais tempo, garante mais estabilidade e promove uma boa imagem no mercado.

Torna um diferencial competitivo no seu setor

Apostar em um clube de vantagens é investir em satisfação do cliente e garantir um retorno recíproco. 

Muitos setores entenderam a importância de dar benefícios exclusivos para os seus clientes a fim de se destacarem da concorrência. 

E o retorno do cliente se traduz em fidelidade, mais compras e recomendações para família e amigos.

Aumenta o potencial de vendas

Cliente feliz e satisfeito consome mais e permanece mais tempo na empresa. É um processo natural da jornada de compra do consumidor.

Através de um clube de benefícios, o setor de marketing pode identificar padrões de comportamento de compras. Com isso, novas estratégias de vendas podem ser elaboradas baseadas nesses dados.

Ser utilizado como SVA para provedores de internet

As grandes empresas de provedores de internet já fazem uso de um clube de benefícios. Agora, empresas de pequeno e médio porte estão em busca de fazer o seu próprio clube para manter o Serviço de Valor Agregado (SVA) atraente para os clientes.

A fim de cativar novos clientes e de manter os antigos pagando mensalmente o plano de assinatura, essas empresas investem neste tipo de estratégia que garante um relacionamento a longo prazo.

Como funciona um clube de vantagens na prática?

Associar uma compra a um benefício é bem interessante para o consumidor. Tendo em vista uma recompensa, ele sente mais vontade de consumir. 

Na prática, os clubes de vantagens são formados por uma rede de parceiros que oferecem diferentes serviços. É uma maneira de ir além do seu setor, compreendendo todas as necessidades dos consumidores.

Rede de parceiros

As parcerias ajudam tanto as empresas a promoverem seus negócios quanto ajudam o cliente a economizar.

Existem até funerárias que vinculam seus serviços a desconto em farmácia e planos de saúde, por exemplo. É um jogo de ganha ganha que funciona muito bem.

Cupom de desconto

Uma maneira de fazer o cliente entrar em um ciclo de consumo é apresentando o cupom de desconto.

Existem empresas que fazem isso com frequência e garantem fidelidade do seu público.

Uma vez que o cliente compra e recebe um cupom de desconto para próxima compra, ele não pensa duas vezes quando vai adquirir o produto novamente.

Benefícios diversificados

Hoje, o sistema de cashback está em alta e funciona para mercados, marketplaces, rede de farmácias e aplicativos de refeição.

A ideia de ter retorno de um pequeno valor em dinheiro após uma relação de consumo, acaba deixando os concorrentes para trás. Realmente, é muito bom se sentir beneficiado com um desconto. Isso até incentiva a levar algum outro produto.

Por que ter um clube de vantagens personalizado?

A ideia de ter um clube de benefícios deixa a empresa mais atraente e aproxima mais a relação empresa e consumidor. 

Veja como a Lecupon sabe do assunto e pode ajudar a sua empresa:

Fortalecimento da marca da empresa

A Lecupon é especialista em clube de benefícios e pode divulgar a sua marca. Por meio de um aplicativo personalizado e próprio é possível oferecer o seu clube de vantagens.

O aplicativo será gerado e oferecido com o nome e o logotipo da sua empresa no Google Play e Apple Store.

Nele, você vai acionar a rede de parceiros da Lecupon e as ofertas mais interessantes para o seu cliente. Tudo isso desenvolvido com toda a identidade visual da sua marca. 

É possível também acrescentar os seus parceiros e elaborar todo o cardápio de ofertas conforme a necessidade do seu cliente.

Dashboard com dados de uso dos benefícios

Você vai poder monitorar tudo o que está acontecendo no seu clube de benefícios. Dado que, o aplicativo tem um dashboard para você acompanhar os passos do cliente para ver qual a melhor oferta para ele.

Quais os benefícios do clube de vantagens Lecupon?

Não podemos negar que existem outras opções de plataforma para você criar um clube de vantagens para o seu negócio. Mas, como explicamos, a Lecupon sabe do assunto e oferece os melhores recursos e ferramentas para que você possa fazer a criação desse clube com grandes diferenciais para o seu cliente.

São vários os benefícios que o seu negócio pode alcançar optando pelo clube de vantagens da Lecupon. Você já viu que o dashboard disponibilizado permite acompanhar os passos do seu cliente para aprimorar cada vez mais as suas estratégias, e esse já é um dos benefícios da parceria com a Lecupon.

Mas não fica só nisso porque tem ainda outros, e nós listamos a seguir. Veja só!

Oferecer Cashback

Explicamos que o sistema de cashback está em alta, e é claro que a Lecupon não ia deixar essa grande tendência de fora da sua lista de recursos para os parceiros. O clube de vantagens da Lecupon também traz essa opção de oferecer cashback para os seus clientes. 

Com esse serviço você pode ir além das ofertas especiais e dos descontos que todo mundo costuma oferecer. Sem falar que o cashback pode ser abatido em mensalidades e anuidades, sendo que o valor volta diretamente para a conta da sua empresa. Ou seja, não é só o seu cliente que se beneficia, pois o seu negócio também sai ganhando com essa estratégia.

Também existe um controle muito organizado de todos os cashbacks. Eles aparecem no extrato da conta dentro do próprio aplicativo. É possível identificar de acordo com o status, o valor, a data da compra e também o cashback que retornou.

Você ainda consegue fazer um controle muito mais eficiente desse benefício. Afinal, o clube de vantagens da Lecupon gera um relatório completo para identificar os usuários que realizaram compras e os valores que devem ser transferidos.

Não podemos esquecer, é claro, das parcerias que a Lecupon tem com grandes empresas do mercado. As principais lojas online que oferecem cashback também estão por ali, como as Casas Bahia, o Magalu, as lojas Americanas, o Ponto Frio e centenas de outras. É possível oferecer até 10% de cashback. Um valor bem atrativo.

Fortalecer o pós-venda da empresa

Com o clube de vantagens da Lecupon você ainda consegue aprimorar cada vez mais as suas ações de pós-venda. A plataforma disponibiliza um painel de gestão e dados para que você possa acompanhar em detalhes tudo aquilo que está acontecendo no seu clube.

Essas informações são muito importantes para que você conheça de uma forma mais aprofundada o comportamento e os hábitos de consumo dos seus clientes. Assim pode direcionar da melhor forma suas ações e campanhas para fortalecer o vínculo com essas pessoas, de acordo com os interesses que elas demonstram e as suas propensões de compra.

Esse painel apresenta o gráfico de evolução dos usuários, as marcas que são as mais movimentadas, as principais categorias acessadas, e uma série de outros recursos que contribuem para suas tomadas de decisão.

Além disso, a Lecupon oferece todo o suporte que você precisa, orientando e apoiando as suas estratégias para garantir o sucesso do seu clube. São feitas reuniões de acompanhamento, promovidas ações de engajamento e definido um plano de ação para melhorias constantes. Além do envio de relatórios de resultados.

Tudo isso para garantir que você consiga criar um relacionamento cada vez mais estreito com os seus clientes, mantendo essas pessoas por perto depois da compra para que elas se tornem fiéis e leais.

Estabelecer uma melhor relação com os clientes

Só o fato de você oferecer benefícios especiais para os clientes que participam do clube de vantagens já é uma grande estratégia para melhorar a relação com ele. As pessoas querem ser tratadas como especiais e obter algum tipo de valor para dar continuidade a esse engajamento com a marca.

Mas com o clube de vantagens da Lecupon você consegue alcançar diferenciais ainda mais atrativos. Afinal, você viu que o time de especialistas da Lecupon está a postos e sempre por perto para ajudar em suas estratégias, oferecendo suporte para que elas sejam eficientes e tragam excelentes resultados.

Você também receberá apoio para potencializar a sua comunicação com o público, garantindo boas estratégias e campanhas de marketing e divulgação. Não se esqueça de que isso é indispensável para que a sua marca seja fortalecida e esteja visível no mercado, ganhando a confiança do consumidor.

Com o clube de vantagens da Lecupon você terá acesso a materiais de apoio para fazer a divulgação do seu aplicativo e ações que vão ajudar a despertar o encantamento dessas pessoas.

As estratégias também incluem a criação de réguas de relacionamento. Elas são utilizadas para ativar os usuários e incentivar a utilização dos cupons. 

Quando essa estratégia é aplicada do jeito certo, ela demonstra para esses clientes o interesse da sua empresa em disponibilizar benefícios cada vez maiores para eles. Isso faz com que ampliem a confiança na sua marca, melhorando cada vez mais essa relação.

Tornar os clientes em leais

Não são todas as empresas que podem se dar o luxo de dizer que têm clientes leais. Muito se fala a respeito da fidelização do público, de fazer com que essas pessoas estejam satisfeitas com a relação com a marca para continuarem fazendo compras, mas nem sempre a lealdade é abordada.

Ter clientes leais prova que a sua empresa atendeu todas as expectativas dessas pessoas. Isso porque a lealdade vem de um conjunto de fatores que fazem com que o cliente esteja completamente satisfeito, logo, não desejo nem mesmo saber o que os concorrentes estão fazendo, já que todas as suas necessidades estão sendo atendidas.

O clube de vantagens da Lecupon é um excelente caminho para que você consiga conquistar a lealdade dos seus clientes. Essa ferramenta permite oferecer uma série de soluções que vão além daquilo que a sua empresa entrega.

Criando seu clube personalizado você pode disponibilizar para o público todos os produtos e serviços que ele costuma consumir, por meio das parcerias com empresas que complementam as entregas do seu negócio.

Conclusão

Ao mesmo tempo em que você deixa a disposição do cliente o tudo que ele precisa, oferece os descontos e as vantagens, como no caso do cashback. Assim, sua empresa passa a atender cada uma das necessidades desses clientes. Como eles encontram tudo o que precisam no seu clube, por que deveriam partir para a concorrência?

O atendimento diferenciado entrega um valor importante que vai despertar uma relação muito mais profunda com seus clientes. Eles vão vivenciar experiências positivas e, por isso, mesmo quando algo inesperado acontecer, ainda assim continuarão sendo defensores da sua marca porque, por sua lealdade, nada afeta essa relação e a preferência pelo seu negócio.

Agora que você entendeu os motivos de porque ter um clube de benefícios, está na hora de você montar o seu para atrair, fidelizar e ganhar mais clientes satisfeitos e que permanecem na empresa por mais tempo.

Aproveite agora que você aprendeu sobre os motivos do porque investir em um clube de vantagens e veja como é possível fidelizar clientes com a Lecupon!

BannerRodape-ExperienciaCliente
blank

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!