Entenda o que é uma plataforma de descontos e como usá-la na sua empresa

Com a popularização do comércio online, os varejistas buscam, cada vez mais, diversificar suas estratégias para se destacarem no mercado. Com isso em mente, uma das alternativas mais eficientes para melhorar os resultados da sua empresa é a disponibilização de cupons por meio de uma plataforma de descontos.

O mercado de cupons já ocupava um espaço relevante no setor de comércio eletrônico, mas, a pandemia de Coronavírus acelerou seu crescimento. Durante a quarentena, a procura por cupons de desconto em serviços de delivery, por exemplo, aumentou em 400%.

Portanto, para ajudar você a aplicar essa estratégia em seu negócio, elaboramos esse conteúdo, esclarecendo o que é uma plataforma de descontos e como a sua empresa pode ter um aplicativo próprio com ofertas e promoções. Boa leitura!

Banner_Gerar_Valor

O que é uma plataforma de descontos?

Uma plataforma de descontos tem o objetivo de procurar os melhores cupons disponíveis nas principais lojas online e marketplaces do Brasil e disponibilizá-los de forma organizada para os clientes. Ou seja, é ela quem faz o trabalho duro.

Esse tipo de canal favorece a aplicação de uma economia inteligente ao dia a dia dos consumidores facilitando o acesso a preços mais baixos em diversas categorias de produtos. Como consequência, é possível obter um melhor rendimento do salário e mais qualidade de vida.

Quais as principais plataformas de descontos?

Para ter acesso a diversos cupons e começar a economizar, é simples: basta escolher a plataforma de descontos que mais te agrada e começar a aproveitar. 

Neste conteúdo, listamos as principais empresas que prestam esse serviço e quais as vantagens de cada uma. Confira!

Cuponeria

A Cuponeria é uma plataforma gratuita que concentra diversos cupons de desconto e ofertas em diferentes segmentos do varejo e do setor de serviços. Assim, é possível economizar em lojas, mercados, ingressos e restaurantes.

Disponível para Android e iOS, é possível acessá-la, também, por um navegador web e o aplicativo se destaca por sua usabilidade. Enquanto procura pelas melhores promoções, você pode buscar por marcas específicas, utilizar sua localização para encontrar os estabelecimentos mais próximos e receber alertas dos seus locais preferidos.

Outro grande benefício da Cuponeria é o serviço de cashback. Ativando essa opção, o cliente recebe parte do valor da compra de volta em sua carteira digital.

Cuponomia

A cuponomia também é um serviço gratuito de disponibilização de cupons e ofertas disponível para navegadores web, Android e iOS. A plataforma conta com mais de 20 mil cupons em 2 mil lojas diferentes, com atualização e testes diários.

Este site realiza uma busca por toda a internet brasileira pelos melhores descontos e organiza tudo para os clientes, permitindo buscas por categorias, lojas e listas contendo os estabelecimentos com as condições mais atrativas.

Para quem não abre mão do cashback, basta selecionar as ofertas com essa opção, realizar a compra normalmente e resgatar o seu saldo sem custos, diretamente para a sua conta bancária, a partir de 20 reais acumulados.

Pelando

A plataforma de descontos Pelando se diferencia dos concorrentes pelo seu apelo à construção de uma comunidade. O app incentiva que os usuários votem nas melhores promoções para que elas sejam colocadas em destaque.

Além disso, cada oferta possui uma seção de avaliações e comentários, o que facilita a tomada de decisão dos consumidores. Por fim, para que você não perca nenhuma oportunidade, é possível criar uma lista de desejos com notificações de novas publicações.

Para utilizar o Pelado, é só baixar o aplicativo na App Store, Google Play ou pelo seu navegador web.

Como criar uma plataforma de descontos própria para sua empresa?

Caso você esteja buscando uma forma de ampliar os serviços oferecidos pelo seu negócio e se destacar no mercado, você pode optar por criar uma plataforma de descontos exclusiva para a sua empresa.

Para isso, você conta com toda a estrutura do time da Lecupon, uma startup especializada em soluções personalizadas para a realidade dos seus negócios. 

Com o objetivo de implementar esse tipo de estratégia de forma eficiente, a Lecupon disponibiliza um Gestor de Contas para orientar e apoiar estratégias, realizar reuniões de acompanhamento e elaboração de planos de ação para melhorias.

Além disso, você recebe o apoio de especialistas em marketing para potencializar a sua comunicação e incentivar a utilização dos cupons. 

O que o programa de lealdade da Lecupon oferece para sua empresa?

Ao implementar o programa de lealdade da Lecupon à sua empresa, você passa a contar com uma ferramenta efetiva para o aumento do volume de vendas e da retenção de clientes, pois, disponibilizando um aplicativo próprio, sua empresa se destaca dos concorrentes melhorando a experiência do consumidor.

Confira os produtos exclusivos presentes em nosso programa de lealdade!

Cashback

Além dos cupons de descontos tradicionais, a Lecupon possibilita que sua empresa ofereça mais liberdade aos seus clientes por meio do cashback

Neste modelo de benefício, parte do dinheiro investido em uma compra volta para o bolso do cliente, para ser utilizado da forma que ele quiser. 

O cliente pode, a qualquer hora, consultar seu saldo pelo app e, a partir de 20 reais, realizar uma transferência via PIX diretamente para sua conta no banco.

Rede de parcerias

Contar com uma rede de parcerias robusta aumenta a confiança dos clientes e expande o alcance da imagem do seu negócio. Por isso, ela é essencial para o crescimento da sua empresa em direção à construção de uma marca consolidada.

A rede de parcerias da Lecupon é constituída por mais de 25 mil marcas, incluindo os principais players do mercado, como Magazine Luiza, Americanas e Amazon.

Painel de gestão completo

Para elaborar planos de ação baseados em dados e monitorar o andamento das suas campanhas, é importante que você tenha acesso à maior quantidade de dados possível.

Com o nosso painel de gestão completo, é possível mapear os principais indicadores de performance (KPIs) das suas estratégias, como a quantidade de usuários totais e ativos, marcas com os melhores resultados e principais categorias.

Plataforma white label

Para levar o grau de personalização dos produtos oferecidos pela sua empresa ao nível máximo, a Lecupon cria um app próprio para você.

Um aplicativo white label funciona como uma tela em branco. A ele, é possível adicionar as cores da sua empresa, o nome que quiser e todas as características da identidade visual da sua marca. Muito legal, né?

Desenvolver uma plataforma de descontos própria gera, à sua empresa, diversos benefícios, mas, principalmente, o alcance a públicos maiores, aumento do volume de vendas e maior retenção de clientes. Além disso, ao implementar essa estratégia por meio de um app exclusivo, você fortalece a imagem da sua marca e se destaca ainda mais no mercado.

Gostou da ideia? Chegou a hora da sua empresa oferecer uma plataforma de descontos completa, com cashback. Tenha seu próprio clube de vantagens, converse com a Lecupon!

BannerRodape-PosVenda
blank

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!