blank

Entenda o que são benefícios e como eles podem ajudar na retenção de clientes

Engajar os consumidores com a sua marca é importante para reduzir a perda de clientes. Entender o que são benefícios e como eles podem ser utilizados como estratégias para envolver as pessoas com a sua empresa é fundamental para ter um diferencial competitivo.

A taxa de churn afeta diretamente a capacidade de crescimento e evolução das empresas. Por isso, trabalhar para fortalecer a relação com os consumidores é tão importante.

Venha entender como os benefícios podem ajudar!
Nova call to action

Afinal, o que são benefícios?

Benefícios são pacotes oferecidos para colaboradores e clientes a fim de garantir vantagens em serviços e produtos. Nas empresas, há benefícios corporativos voltados para os funcionários, que contemplam vale transporte, 13º salário, férias, FGTS e muito mais.

Formar um clube de benefícios para os clientes tornou-se uma maneira de expandir para os consumidores ofertas de promoções e descontos em uma rede de parceiros, a fim de aproximar a comunicação e gerar envolvimento com a marca.

Qual a diferença entre benefícios fixos e flexíveis?

O princípio básico dos benefícios é oferecer bem-estar e economia para as pessoas. Mas há formas diferentes de garantir essas vantagens.

Os benefícios flexíveis são aqueles que oferecem às pessoas beneficiadas a possibilidade de utilizar os recursos da maneira que melhor desejar.

Ou seja, eles são maleáveis e podem combinar com o interesse e as necessidades das pessoas. 

Já os benefícios fixos, por sua vez, são recursos que estão com seus destinos pré-determinados. Ou seja, a pessoa beneficiada só poderá utilizar esse ganho para um gasto específico, sem considerar sua necessidade ou desejo.

Por que oferecer benefícios flexíveis?

Como podemos perceber, a grande diferença entre os benefícios fixos e flexíveis é a possibilidade de atender melhor às necessidades das pessoas.

O clube de vantagens — também conhecidos como clube de benefícios — são recursos que variam conforme o perfil dos seus associados.

A flexibilidade permite ter cupons de descontos das principais marcas nacionais, e também promoções de empresas locais. 

Por meio dessa estratégia, é possível oferecer benefícios que sejam realmente aderentes às necessidades dos clientes, aumentando o engajamento e envolvimento deles com a marca.

Como oferecer benefícios para os seus clientes?

Uma das grandes questões é pensar em como transformar todos os ganhos competitivos oferecidos por um forte programa de benefícios em uma estratégia de retenção de clientes.

Há empresas que oferecem descontos em seus produtos e serviços, como estratégia de atrair novamente os consumidores para novas compras.

Esse recurso é interessante, mas limita o consumidor. Com um clube de vantagens a empresa amplia as ofertas de produtos e serviços, tendo uma rede variada de setores e segmentos.

Dessa forma, o consumidor gerará um valor diferente com a marca. Afinal, a empresa está mostrando que não apenas quer fazer a pessoa comprar novamente com ela, mas sim ter uma economia inteligente e descontos em diferentes produtos.

Quais as vantagens de oferecer um clube para os clientes?

O clube de benefícios proporcionou a diferentes setores — como os provedores de internet — a oportunidade de estreitar o relacionamento com os clientes.

Agora é possível manter a rotina de conversa, proporcionando economias e descontos que agradem as pessoas.

Como ganhos para essas empresas, esses clubes trazem:

  • engajamento;
  • fidelização;
  • sensação de comunidade;
  • estreitamento no relacionamento com os clientes ativos;
  • geração de valor com os clientes

Agora que você entendeu o que são benefícios e como eles podem proporcionar vantagens competitivas para a sua marca, chegou o momento de conhecer mais sobre essa estratégia.

Aproveite a sua visita para entender como fazer uma gestão de clube de benefícios.

blank

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!