blank

Conheça a Lecupon: o que é, como funciona e como ela promove a economia inteligente?

Se você ainda não sabe o que é a Lecupon está perdendo uma ótima oportunidade para trabalhar a atração, retenção e fidelização dos seus clientes.

A startup criada em 2016, ajuda empresas no mercado B2B2C a criarem o seu próprio clube de benefícios, oferecendo milhares de promoções e descontos para seus consumidores, diminuindo as taxas de churn.

É uma solução completa em gestão de benefícios para empresas e entidades que desejam se destacar no mercado!

Nova call to action

O que é a Lecupon?

A Lecupon é uma startup mineira que entrega para seus clientes uma plataforma completa para gestão de benefícios com features diferenciadas: aplicativo white label, carteira digital, cardápio de ofertas, painel de dados e assessoria para acompanhar o sucesso do cliente.

A empresa existe com o propósito de otimizar a performance das empresas e fortalecer os pilares da conquista, retenção e satisfação. 

A Lecupon acredita que incentivar os ecossistemas próprios gera autonomia, maior engajamento entre os envolvidos e permite rápida expansão da marca.

Com o aplicativo desenvolvido pela Lecupon, ficará disponível para a empresa um cardápio de ofertas que permite acesso às melhores marcas do varejo brasileiro. São mais de 10 mil promoções ativas e 24 mil estabelecimentos físicos e on-line.

A elaboração das ofertas disponibilizadas no aplicativo é personalizável pela empresa.

Como funciona a Lecupon?

A Lecupon oferece uma experiência completa — de ponta a ponta — de gestão de benefícios. 

Desenvolvemos uma plataforma que contempla tudo o que a empresa precisa para ter um bom programa de benefícios, seja para os seus colaboradores, clientes e/ou stakeholders (associados, cooperados, fornecedores, entre outros).

Além do aplicativo — totalmente personalizado com a linguagem visual da empresa contratante —, a Lecupon oferece um dashboard com a informação de uso e acessos a cada promoção.

Com esses dados é possível ter insights para conhecer melhor os seus consumidores, aperfeiçoando suas estratégias de atração, retenção, lealdade e fidelização.

É uma verdadeira conexão entre as marcas e as pessoas por meio de uma plataforma digital totalmente personalizada. 

Com a LeCupon, qualquer empresa pode ter o seu sistema de economia inteligente — com cupons de desconto e cashback. 

O que é a Economia Inteligente da Lecupon?

Oferecer promoções e ofertas exclusivas não são a única maneira de promover a economia. Para a Lecupon é preciso ir além.

A Economia Inteligente proposta pela Lecupon é a única de mecanismos que ajudam a pessoa a otimizar o seu dinheiro, conseguindo não apenas economizar por meio dos cupons, mas também com cashback.

Com o cashback, o cliente final pode abater o valor em futuras mensalidades ou anuidades. É o caso da OAB de Minas, na qual o valor de cashback é utilizado pelos associados para abater o valor da anuidade dos advogados.

Em um app personalizado — o Anuidade Zero OAB — a Ordem permite que mais de 180 mil advogados tenham a oportunidade de zerar suas anuidades. Tudo isso com a parceria da Lecupon.

Como ser um cliente da Lecupon?

A carteira de clientes da Lecupon é variada, composta de associações, provedores de internet, seguradoras, banco e funerárias.

Essa variedade mostra como a plataforma consegue ser aderente a diferentes mercados, possibilitando a Economia Inteligente para diferentes segmentos. 

No site, existem três opções para iniciar uma parceria com a Lecupon.

Quero para meus clientes

Nessa opção, você poderá falar com nossa equipe para montar seu clube de benefícios próprio a fim de fidelizar seus clientes e aumentar o faturamento da sua empresa.

O seu aplicativo fica disponibilizado nas lojas Google Play e App Store, com linguagem visual totalmente integrada à sua marca.

A rede de parceiros da Lecupon ficará disponível e você poderá cadastrar seus próprios parceiros, escolhendo quem você deseja que seus clientes tenham acesso.

Além disso, o dashboard de dados estará habilitado para medir a eficiência da utilização de cupons dos seus clientes.

Quero para minha empresa

Se você gostou da Lecupon e acha que a empresa na qual você trabalha poderia se beneficiar de uma parceira, você também tem a possibilidade de fazer a indicação!

Nessa opção, você indica a empresa na qual você trabalha para conversar com nossa equipe e começar uma parceria.

Toda a estrutura da Lecupon será oferecida para a empresa por nossos consultores, como os mais de 24 mil estabelecimentos com promoções.

Quero para meus colaboradores

Trabalha no RH e quer contar com uma ferramenta para ajudar na retenção de talentos? Pois muito bem!

Você também pode indicar a Lecupon para que a sua empresa fortaleça a relação com os colaboradores e diminua a rotatividade da empresa.

Toda a estrutura da Lecupon será oferecida, com a possibilidade de criar um aplicativo próprio — disponível no Google Play e App Store —, toda a rede de parceiros, possibilidade de cashback e um menu personalizado de acordo com as necessidades do RH.

Como ter um aplicativo próprio com a Lecupon?

Uma das principais vantagens oferecidas pela Lecupon é a possibilidade de criar um aplicativo totalmente personalizado.

Isso significa que toda a linguagem virtual é da sua marca, dando a impressão para os usuários finais que ele foi totalmente desenvolvido pela sua empresa.

O nome do aplicativo nas lojas virtuais até a aparência interna são todas elaboradas conforme as cores do logo da empresa.

Por isso, chamamos o aplicativo da Lecupon de White Label. Ou seja, uma ferramenta na qual o “rótulo” vai vazio para ser preenchido pela sua marca.

Quais os principais clientes e mercados que a Lecupon atende?

A Lecupon tem uma carteira de clientes diversificada. Por ser uma solução de simples aplicação, ela pode se adaptar para qualquer mercado, principalmente do B2B2C.

Entre os clientes da Lecupon estão associações, clubes de futebol, startups, fintechs, provedores de internet, academias e muito mais.

As empresas que têm dificuldades em gerar valor para os seus clientes e colaboradores enxergam na Lecupon uma forte possibilidade de gerar esse engajamento e relacionamento.

Como ser parceiro da Lecupon?

Se você quer anunciar suas ofertas para o maior número de clientes possíveis, conquistando novos consumidores, então é a sua opção é pela parceria!

Por meio do sistema de parcerias, você pode anunciar os cupons de descontos para dentro do aplicativo, sendo uma opção validável pelos clientes da Lecupon.

Ao fazer parte do cardápio, sua marca fica disponível para os clientes no momento em que eles montam o aplicativo, selecionando quais empresas farão parte da rede de benefícios personalizada.

Agora que você conseguiu entender o que é a Lecupon e como ela funciona, o que acha que ela pode fazer para a sua empresa?

Aproveite e já preencha nosso formulário para nosso time entrar em contato!

blank

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!