Skip links

Saiba tudo sobre os 16 melhores bancos digitais do Brasil

Existe uma infinidade de bancos digitais, mas para que você saiba tudo sobre os melhores bancos digitais do Brasil, criamos este conteúdo.

Cada perfil de banco digital é voltado para um tipo de público, pensado para oferecer serviços diferenciados e atrair mais clientes

Com ações de vendas criativas, esses bancos digitais oferecem desde programas de fidelidade, cashback ou retorno em forma de investimento.

Confira todas as vantagens dos melhores bancos digitais do Brasil, a fim de conhecer suas estratégias e ações de mercado. 

Banner_Atrair_Reter_Fidelizar

Os 16 melhores bancos digitais do Brasil em 2022

Sem tarifas, com cartão de crédito, sem anuidade, com cashback ou com saldo que rende mais que a poupança?

Esses e outros benefícios estão à disposição nesta lista com os 16 melhores bancos digitais do Brasil em 2022.

1. C6 Bank

O C6 Bank oferece cartão de crédito somente para quem tem uma conta no banco, podendo ter o cashback de forma automática A abertura de conta é gratuita e on-line. 

É um cartão totalmente personalizado, que oferece uma experiência diferente ao cliente que pode escolher desde a cor do produto até o modelo e o nome que será impresso. 

Seus produtos com cartões mais elaborados e investimentos em renda variável são pensados para um público financeiramente consolidado, com recursos disponíveis para aplicações com valores mínimos mais altos.

Tem como diferencial o programa Átomo, o cartão tem cashback no cartão de crédito e débito, não expiram, e tem pontos exclusivos para trocar por passagens aéreas ou entre as mais de 60 mil opções disponíveis no aplicativo.

2. Banco Inter

O banco Inter é totalmente digital e oferece conta corrente sem tarifas, com TEDs (Transferência Eletrônica Disponível) ilimitadas e gratuitas.

O banco tem cartão de crédito internacional sem anuidade, permitindo também saques em caixas Banco 24Horas, sem cobrança. 

O cliente ainda conta com um aplicativo de conta digital funcional. Cashback em compras no débito e crédito é um diferencial pautado no marketing de recompensas.

Pelas suas características e pela experiência que já adquiriu no mercado, o banco Inter também é considerado o melhor banco digital para MEI por muitos correntistas.

3. Nubank

A NuConta é a conta digital do Nubank, maior banco digital em operação no mundo na atualidade. 

Para quem procura um banco fácil, básico e com boas soluções essenciais, essa é uma boa opção. 

A NuConta oferece alguns serviços que se equiparam aos das contas-correntes, como transferências, pagamentos, entre outros.

Tem isenção de tarifas de abertura e manutenção de conta, e o rendimento da NuConta, é melhor que o da poupança, uma ótima estratégia para atrair mais clientes.

4. Next

O Next é o banco digital do Bradesco e tem como foco o cliente jovem. 

Seus descontos estão bem relacionados com esse público, por exemplo, tem benefícios na contratação da plataforma de streaming, Disney+.

Chamado de Mimos, o cliente faz compras em lojas parceiras e recebe uma porcentagem de cashback na fatura, de acordo com a loja: 6% na Eudora; 3,5% na Café Pilão; 2% nas Lojas Americanas, Submarino e Shoptime.

O Next tem uma rede de parcerias que conta com empresas como Uber, Livraria Cultura, Natura, Rappi, Outback, Cinemark, McDonald’s e a associação com marcas tão fortes faz com que os clientes percebam que o Banco Next é confiável.

O aplicativo tem recursos para fazer vaquinhas com os amigos e controlar os gastos. 

5. Digi+

O Digi+ não tem agência própria e acaba por usar a infraestrutura de outros locais, como é o caso da rede Banco 24Horas, correspondentes bancários e as Lotéricas, para atendimentos físicos, inclusive para saques.

Destaque para sua linha de crédito e financiamento. O Digi+ é um dos bancos digitais que oferece financiamento e refinanciamento de veículos, como foco no cliente mais maduro.

É uma modalidade de empréstimo onde o imóvel fica como garantia da transação.

Esse é o antigo Banco Renner e seu fundador continua sendo Edir Macedo, do grupo Record.

6. Agibank

O Agibank foi fundado em 1999 e oferece cartão de crédito internacional com um ano de anuidade grátis.

O usuário pode fazer até quatro transferências gratuitas entre bancos, quatro saques mensais gratuitos e gerar quatro boletos gratuitamente. 

Os serviços excedentes são cobrados com tarifas próprias. 

Ela é uma conta digital de fácil aprovação, com serviços limitados, mas de qualidade e oferece atendimento físico, um diferencial da maioria dos bancos digitais. 

O cliente aqui precisa analisar entre valor e preço e notar se faz sentido para ele a proposta oferecida.

Vale lembrar ainda que a Agibank PJ, conta corrente para MEI e empresas, não está mais sendo oferecida pela instituição. 

7. Superdigital

A Superdigital é uma fintech do banco Santander e tem o objetivo de ser o braço do Santander como banco digital.

Essa conta digital cobra uma assinatura (ou pacote de serviços) no valor de R$ 9,90 por mês, e tem uma proposta bem segmentada: um público com mais dificuldades nas linhas de crédito.

A Superdigital dispensa a consulta ao SERASA/SPC e a comprovação de renda para a abertura da conta.

Ela também oferece cartão de crédito pré-pago para o público geral e negativados, além de empréstimo.

Em contrapartida, podem aumentar as taxas dos seus produtos e serviços para compensar o risco de crédito.

8. Neon

O Banco Digital da Neon tem opções limitadas, porém simplificadas. 

Com uma linguagem jovem, é possível afirmar que o foco do banco são as pessoas que estão entrando agora no mundo das soluções financeiras.

A conta Neon tem a opção do CDB programado, uma ótima escolha para quem precisa aprender a poupar.

Sua abertura é gratuita e online, sendo o cartão de crédito internacional. Itens a serem analisados durante as etapas de decisão de compra do serviço.

9. Sofisa Direto

O Banco Sofisa Direto é conhecido por ser uma das melhores alternativas para fazer o dinheiro render por meio do CDB. 

Além disso, essa conta é uma ótima oportunidade para quem deseja fugir das taxas e investir ao mesmo tempo.

Possui como benefícios diversas linhas de investimentos, a conta é 100% digital e gratuita e tem cartão múltiplo para fazer compras e movimentar a conta.

É um banco com fortes estratégias de atração na satisfação e retenção do cliente

10. Santander

O Banco Santander é um banco espanhol que se destaca entre os mais conhecidos no Brasil e no mundo.

Recentemente iniciou suas operações de conta digital e hoje oferece taxas e serviços competitivos neste mercado.

A conta digital Santander tem uma infinidade de serviços financeiros disponíveis para seus clientes, os quais também se encontram na plataforma digital.

Oferece como benefícios bônus no celular, descontos em parceiros e 10 dias sem juros no rotativo. Recompensas para reter mais clientes

11. Will Bank

O Will Bank vem caindo no gosto popular por conta da ausência de tarifas e taxas em sua conta digital e cartão de crédito.

Afinal, não ter gastos e ainda ter rendimentos é o sonho de qualquer pessoa que busca valor em seus negócios. 

Ele também faz o dinheiro parado na conta render 100% de CDI. 

É o tipo de conta digital para quem procura um cartão de crédito sem anuidade.

12. PAN

O PAN é uma instituição financeira tradicional que tem buscado espaço no meio digital para não perder clientes

É muito acessível e oferece ótimos cartões de crédito como o da Méliuz, com cashback.

Oferece 30 transferências e saques gratuitos por mês, o que é uma grande oportunidade para quem movimenta a sua conta com frequência.

Possui rendimento de até 111% no CDI.

13. Iti

O Iti é o banco digital do Itaú, outro conceituado banco físico que encontrou no mercado digital uma forma de fidelizar novos clientes. 

Não possui tarifas, e com ela você também tem acesso a empréstimo pessoal e a um cartão de crédito sem anuidade.

14. BMG

O Banco BMG passou por uma reconstrução recente de marca, não possui anuidade e contempla três modalidades de cashbacks.

O cartão BMG oferece cashback tanto para crédito quanto para compras no débito.

Contudo, grande parte dos seus produtos são voltados para o público consignado, tornando-o numa excelente alternativa para funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS que querem fugir de vez das taxas.

Ele também oferece soluções financeiras para todos os públicos. 

Inclusive, a mesma conta com opções interessantes para os torcedores do Corinthians, Atlético-MG e Vasco. Serviço que encanta clientes desse segmento.

15. BV

Apesar de oferecer inúmeros benefícios, o grande destaque da conta BV está ligado ao serviço de cashback do cartão de crédito.

Isso porque o cliente pode decidir o que irá fazer com o dinheiro que recebeu de volta, ou seja, poderá guardá-lo, usá-lo como crédito na parcela do seu financiamento, descontar o valor na fatura do cartão ou simplesmente trocá-lo por milhas aéreas.

O BV Cashback é um cartão que devolve 1% do valor gasto em fatura.

Essa conta digital tem grande potencial, inclusive, de transformar seus clientes em lovemarks.

São tantos benefícios flexíveis que os clientes têm mais liberdade de escolher como usufruir desse benefício de volta.

16. Original

O banco é mais robusto, se comparado a outras fintechs, e, com isso, também tem um público-alvo mais diversificado.

A cobrança da taxa mensal é um ponto negativo, porém, a infraestrutura e variedade de produtos, de investimentos, por exemplo, são vantajosas.

Além das pessoas físicas, oferece soluções para pessoas jurídicas, corporate (com faturamento anual acima de 300 milhões) e agronegócio.

O Banco Original oferece cashback a partir do uso do cartão de crédito sem anuidade. Nesse caso, as compras são convertidas em pontos, sendo que cada ponto equivale a R$ 1 de reembolso na conta.

Os melhores bancos digitais segundo o Reclame Aqui

A plataforma Reclame Aqui é uma maneira dos clientes e usuários poderem pesquisar mais sobre o produto, serviço e instituição que buscam fazer negócios.

A análise por meio das experiências de clientes insatisfeitos acaba sendo um indicador de sucesso da marca. 

Logo, conhecer a avaliação dos bancos digitais, é essencial. Nesta plataforma é possível analisar também a nota atribuída ao suporte de cada um deles.

Os melhores bancos digitais do Brasil em 2022 segundo o Reclame Aqui são:

  1. Iti com nota de 8,5 atribuído;
  2. Neon com nota de 8,4;
  3. Sofisa Direto, 8,3;
  4. Nubank, 8,2;
  5. Next, 8,1;
  6. Inter, 8,0;
  7. BMG, 7,7;
  8. PAN, 7,6;
  9. BV, 7,3;
  10. Will, 7,1.

As melhores opções de bancos digitais segundo funções

A satisfação do cliente depende de vários fatores, por isso separamos alguns pontos a se pensar. Desta forma, existe o melhor banco digital para determinadas funções.

  • melhor banco digital para investir: O Banco Inter oferece as melhores condições para fazer o seu dinheiro de várias formas diferentes, incluindo cartões com cashback;
  • melhor banco digital para cartão de crédito: Nubank quanto o C6 Bank oferecem ótimas alternativas de cartões de crédito;
  • melhor banco digital para empréstimos e financiamentos: O Digi+ é a instituição financeira que oferece as melhores alternativas de empréstimos e financiamentos;
  • melhor banco digital para quem está negativado: O Superdigital ganha destaque por contas das condições e produtos financeiros oferecidos;
  • melhor banco digital para conta Kids (menores de 18 anos): Banco Inter – Conta Kids. Você também pode abrir a sua conta Next Joy.

Após tantas informações dos melhores bancos digitais do Brasil, em 2022, fica mais assertivo poder fazer a sua escolha.

Elas têm plataformas de desconto diferentes, e uma delas se encaixa na sua realidade

Contudo, é possível que essas informações também tenham despertado seu lado empreendedor. Pensando nisso, preparamos um conteúdo para você que quer saber como criar um banco digital.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.