Como escolher o clube certo para oferecer descontos e promoções

Ter um clube de vantagens é uma grande estratégia de fidelização de clientes, mas é preciso saber como escolher o clube certo. Afinal, nem todos eles atendem às demandas do seu negócio nem estão alinhados com seus objetivos, assim também não atendem de uma forma satisfatória os clientes.

Isso acontece porque cada clube tem as suas particularidades, as suas regras e sistemas de trabalho. Portanto, é preciso procurar aquele que ofereça a melhor estrutura para que você possa deixar o clube com a cara do seu negócio, mantendo a identidade visual dele e disponibilizando descontos e promoções atrativos para o seu consumidor.

Essa não é uma tarefa tão difícil quanto parece e, para facilitar ainda mais, preparamos este post mostrando como escolher o clube certo para aproveitar apenas os benefícios que essa estratégia pode proporcionar. Continue lendo para conferir!

Nova call to action

Como escolher o clube certo para a sua empresa? 

Para escolher o clube certo para sua empresa você precisa de cinco ações básicas:

  • conhecer o cliente;
  • analisar o clube;
  • conferir o tamanho da rede;
  • descobrir se é possível personalizar;
  • apurar o que os clientes estão falando.

A seguir detalhamos cada uma dessas ações para você colocar em prática.

1. Conheça o seu cliente

O objetivo de ter um clube de vantagens é oferecer benefícios para os seus clientes, certo? Essa oferta visa aumentar a satisfação deles para que sejam fidelizados, não é?

Então, você terá melhores resultados se disponibilizar para essas pessoas exatamente aquilo que elas precisam. Logo, sua primeira ação para escolher o clube certo para sua empresa é conhecer o seu cliente.

Assim você vai entender melhor quais são as expectativas dessas pessoas, as preferências que elas têm, vai entender o seu comportamento de consumo, entre outros detalhes que permitirão optar pelo clube que se alinhe às suas estratégias de acordo com essas demandas. 

2. Analise se o clube de vantagens é tecnológico

A tecnologia tem evoluído com muita rapidez e o mercado está acompanhando essa evolução. Você precisa de um clube de vantagens que tenha uma estrutura robusta, com uma tecnologia que atenda os anseios de consumo do público e que garanta uma experiência positiva para ele.

O clube certo é aquele que traz ferramentas e recursos tecnológicos que permitem um bom gerenciamento por parte da sua empresa, que facilitam as análises, trazem opções de personalização e confiabilidade nas operações.

3. Confira o tamanho da rede de parceiros oferecida

A rede de parceiros do clube de vantagens é mais um detalhe muito importante que você precisa analisar antes de tomar uma decisão.

Essa rede precisa ser ampla, mas tem a atenção porque não se trata apenas de ter uma grande quantidade de empresas parceiras, e sim de que sejam negócios que agreguem algum valor e tragam soluções para os seus clientes, além de serem marcas de confiança.

Considere que você vai associar o nome da sua empresa a esses parceiros.

Portanto, o clube certo é aquele que oferece uma rede ampla, com diversas opções para os clientes escolherem, uma boa diversidade e, ao mesmo tempo, contendo marcas e empresas que têm credibilidade no mercado.

4. Saiba o que é possível personalizar

Hoje em dia precisamos fugir do mais do mesmo, ou seja, é preciso procurar um diferencial que contribua para fortalecer a sua marca, e a personalização do clube de vantagens é algo que faz a diferença.

Quando for escolher o seu clube, verifique quais são as possibilidades de personalização oferecidas.

O ideal é que você consiga deixar o site ou aplicativo com a cara do seu negócio para fixar a sua marca junto ao consumidor, e também para dar aquele toque de exclusividade que garante muito mais profissionalismo.

5. Apure o que os clientes falam sobre a empresa

As opiniões e comentários são seus grandes aliados na hora de tomar qualquer decisão, inclusive para escolher o clube certo para sua empresa.

Antes de optar por essa ou aquela alternativa, procure saber o que os clientes estão falando a respeito da empresa fornecedora. 

Confira se estão satisfeitos com a estrutura oferecida, com o sistema de trabalho e com as tecnologias, conforme explicamos.

Procure adotar uma posição neutra nesse momento para analisar de forma crítica cada uma dessas opiniões. Assim você poderá avaliar de uma forma imparcial e justa se realmente vale a pena ou não.

Quais os diferenciais da LeCupon como clube de vantagens?

Sabia que você pode criar o seu clube de vantagens com a LeCupon?

Ela oferece toda a estrutura necessária para disponibilizar esse benefício aos seus clientes e até mesmo para os seus colaboradores, se assim desejar.

Mas como você está fazendo uma pesquisa e análise antes de tomar a sua decisão, precisamos explicar por que a LeCupon tem o clube certo para sua empresa, certo?

Veja a seguir alguns diferenciais que respondem essa pergunta!

1. App próprio

Com a LeCupon você cria um clube de vantagens próprio, ou seja, você vai ter o aplicativo da sua empresa, que vai carregar o nome e a marca dela.

Não é apenas uma área voltada para o seu negócio em uma plataforma com diversos usuários. Nada disso. 

Você terá um aplicativo seu, não apenas personalizado, mas totalmente exclusivo e que ficará disponível no Google Play Store e na Apple Store, trazendo o nome e o logo do seu negócio. Ele terá toda a linguagem e a identidade visual da sua empresa para não ser confundido com nenhum outro.

2. Rede de parceiros 

A LeCupon já tem uma rede de parceiros muito grande que também fica disponível para a sua empresa no aplicativo. São mais de 25 mil empresas parceiras cadastradas, e você ainda pode personalizar essa lista conforme sua estratégia para os clientes.

É possível selecionar entre esses parceiros aqueles que oferecem opções de acordo com as preferências do seu público, montando um cardápio ideal para ele. Você ainda tem a liberdade de adicionar os seus próprios parceiros para garantir uma personalização ainda maior.

E não para por aqui, afinal, a LeCupon também é o clube certo para sua empresa porque permite a criação das suas próprias ofertas e promoções, garantido uma assertividade ainda maior para suas estratégias e ações.

3. Data Driven de qualidade

Lembra que a gente falou que o clube certo precisa ter tecnologia? Na LeCupon você encontra a estrutura que precisa!

O dashboard oferece informações muito completas para acompanhar o uso dos cupons, conferir aqueles que foram criados, mensurar a adesão e o engajamento do público, além de conferir quem são as pessoas que estão participando do seu clube de vantagens.

Com todas essas informações fica mais fácil determinar o perfil de interesse dos clientes. Assim, pode promover uma personalização ainda melhor do clube, além da comunicação ideal para alcançar as pessoas certas e ter ótimos resultados.

Ficou claro a importância de escolher o clube certo para a sua empresa? Basta fazer uma boa pesquisa antes de tomar a sua decisão, mas você pode encurtar o caminho optando pela LeCupon. Afinal, são muitos os diferenciais que garantem que essa será uma parceria de sucesso!

Ainda não tem certeza? Então confira neste outro artigo como você pode fidelizar clientes com as soluções oferecidas pela LeCupon!

blank

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!