Entenda como funciona clube de vantagens para Sindicatos e Associações

Clube de vantagens para sindicatos e associações tornaram-se uma necessidade nos últimos anos. Percebido como um diferencial competitivo, as entidades começaram a entender que, para fortalecer a relação com os associados, ter um clube em torno da marca é fundamental.

Por meio dos clubes torna-se possível fornecer um amplo pacote de benefícios aos seus membros, incentivando o consumo de produtos e serviços, totalmente de acordo com a legislação sindical brasileira.

Diferentes associações do sindicalismo e de outras áreas já têm o seu clube, é o caso da Serjusmig que aposta nessa ferramenta como uma estratégia de aproximação com os seus associados.

O que é Clube de Vantagens?

Também conhecido como clube de benefícios, eles fazem referência em programas fornecidos por empresas ou instituições com o objetivo de conquistar e engajar funcionários, clientes e associados, dentro da sua estrutura sindical.

Por meio da divulgação de promoções e descontos em um amplo conjunto de estabelecimentos, a empresa consegue envolver o associado contemplando suas necessidades e dores.

Essa prática possibilita o incentivo do consumo de produtos e serviços, fazendo o dinheiro das pessoas render mais.

Por que usar clube de vantagens para Sindicatos e Associações?

Os clubes de vantagens proporcionam um amplo conjunto de benefícios para sindicatos e associações. 

Por meio deles é possível conhecer mais a fundo o comportamento das pessoas, compreendendo o que mais chama a atenção das pessoas que compõem a sua base sindical. 

Muitos dos benefícios estão relacionados com o melhor relacionamento com os associados, o fornecimento de benefícios exclusivos e a geração de oportunidades.

Se você já é representante de alguma associação ou até mesmo deseja criar um sindicato, continue lendo para conferir as vantagens de utilizar um clube de vantagens.

Melhora o relacionamento com associados

O primeiro aspecto positivo proporcionado pelos clubes de vantagens é a otimização do relacionamento com os associados. Isso acontece por diferentes motivos.

Primeiramente, as instituições vão fornecer um pacote abrangente de benefícios. Além disso, o clube de vantagens ajuda as pessoas a ampliarem a capacidade de consumo e fazem o dinheiro render mais.

Dessa maneira, o clube contribui para deixar mais pessoas engajadas e também contribuirá para os associações e sindicatos terem uma imagem positiva por parte dos associados.[

Dessa forma, é possível desenvolver um melhor relacionamento com seus associados, o que é, sem sombra de dúvidas, imprescindível para ser um bom gestor sindical ou de qualquer outra organização ou associação.

Aproxima a marca dos associados

Outro aspecto positivo do clube de vantagens é que ele promove a aproximação da marca dos associados. Essa questão acontece por diferentes razões. A primeira delas é que mais indivíduos terão a oportunidade de conhecer os produtos e serviços promovidos por uma empresa.

Além disso, a marca terá uma imagem positiva no mercado e essa questão acontece por causa dos preços competitivos fornecidos aos associados.

Oferece benefícios exclusivos 

Os sindicatos e as associações vão ter a oportunidade de proporcionar um amplo conjunto de benefícios exclusivos para os associados. 

Dessa maneira, vai ser possível ter acesso a um pacote vantajoso de benefícios, contribuindo para deixar mais pessoas engajadas e na transmissão de uma imagem positiva da instituição.

Gera oportunidades na economia

Os clubes de vantagens têm um papel importante na atividade econômica. Essa questão acontece porque o fornecimento de descontos e preços competitivos vai incentivar o consumo de mais pessoas.

Além disso, mais indivíduos terão a oportunidade de comprar determinados produtos e serviços, fazendo a roda da economia girar e, consequentemente, gerando mais oportunidades na economia.

O que considerar ao criar um clube de vantagem?

Sabemos que a criação de um clube de vantagens não é uma tarefa fácil, pois é importante estar atento a algumas questões e entre elas estão:

  • tipos de benefícios fornecidos: o entendimento dos benefícios a serem fornecidos vai te ajudar a selecionar o melhor clube de vantagens. Entre alguns dos benefícios que podem ser fornecidos estão descontos em produtos, cupons para compras, vouchers para passeios, recompensas digitais, entre outras possibilidades;
  • forma de divulgação: é fundamental que o programa escolhido divulgue os produtos e serviços com desconto. Desse modo, mais pessoas vão conhecer os benefícios e trata-se de uma ótima alternativa de você manter contato com os associados. Nesse contexto, é importante  definir a maneira de divulgação: ela pode acontecer por meio de notificações enviadas pelos aplicativos, e-mails, mensagens de texto, etc.

2 exemplos de clube de vantagens em Sindicatos e Associações

Destacamos anteriormente que os clubes de vantagens são utilizados em empresas e instituições dos mais variados portes e segmentos. Esse raciocínio também é válido para sindicatos e associações.

Nesse contexto, existem alguns cases de sucesso de clubes de vantagens. Vamos apresentá-los para que você possa conhecer os melhores exemplos, possa se inspirar e ver como os clubes de vantagens geram benefícios na prática.

1. Serjusmig

O clube de vantagens fornecido pelo Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Minas Gerais (Serjusmig) é um dos melhores cases de sucesso, pois faz o salário dos servidores públicos renderem mais.

Isso porque, o programa tem convênio com clubes de lazer, hotéis, idiomas, academias, farmácias e um amplo conjunto de estabelecimentos. Os descontos e os benefícios variam conforme a região onde a pessoa mora e a empresa. Porém, há casos em que os descontos podem chegar a 30%.

2. OAB

O clube de serviços da Ordem de Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais também é outro caso relevante de sucesso. 

Com um aplicativo de vantagens com cashback, a instituição tornou possível seu Programa de Anuidade Zero, no qual todo o dinheiro retornado para o associado que faz compras pelo aplicativo é utilizado para abater a mensalidade paga para a organização.

Como é possível perceber, o clube de vantagens é utilizado em empresas e instituições dos mais variados tipos. Essa questão acontece devido aos diversos benefícios proporcionados, os quais destacamos neste post, e a lógica também é válida para os sindicatos e associações.

Dessa maneira, procuramos te apresentar o clube de vantagens e explicar como eles funcionam para te ajudar a aproveitar da melhor forma possível nos sindicatos e associações. Com isso, será possível ajudar mais pessoas e mantê-las mais engajadas.

Se você é responsável por uma instituição, precisa conhecer o impacto do clube de vantagens para sindicatos e associações na prática. Aproveite a visita e converse agora com uma pessoa especialista Lecupon.

Ainda ficou alguma dúvida? Consulte nosso material “Por que ter um aplicativo próprio de Clube de Vantagens?” e assine a nossa newsletter abaixo:

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!