Lecupon-Logo

Aprenda a relacionar clube de vantagens e redução de churn

Sumário

Agir para evitar que as pessoas deixem de fazer negócio com você é fundamental para a vida saudável do negócio. Existem diferentes estratégias para isso, para fortalecer o relacionamento com os consumidores. A relação entre clube de vantagens e redução de churn é uma realidade.

Por meio de um clube de vantagens a empresa estabelece uma relação diferenciada com seus clientes, associados e consumidores. A marca gera um sentimento mais próximo das pessoas, que tendem a procurar a empresa para fazer novos negócios.

A Lecupon oferece recursos para reduzir a insatisfação dos clientes, explorando os principais motivos para a taxa de rotatividade. Além disso, por meio de um clube de vantagens Lecupon, a empresa pode manter a fidelização dos clientes por mais tempo. 

O que é taxa de churn?

Para entender a taxa de churn, precisamos primeiro entender qual é sua definição, no que diz respeito à retenção de clientes, é “a saída de um cliente de um determinado serviço ou produto”.

Em uma empresa, a taxa de churn é a taxa na qual um cliente deixa de comprar os produtos ou serviços de uma empresa. Na verdade, trata-se de clientes que param de comprar seu produto ou serviço e partem para uma empresa concorrente.

As empresas geralmente usam as taxas de churn como um indicador para medir o quão bem sua estratégia atual está funcionando, porque é uma das métricas mais fáceis de rastrear. 

No entanto, as taxas de churn são, no geral, difíceis de medir com precisão e normalmente são calculadas usando várias fórmulas

Portanto, contar com ferramentas que ajudem a reter os clientes é fundamental. O clube de vantagens e redução de churn é uma relação comprovada.

Quais os principais motivos para cancelamentos?

Pode haver muitas razões diferentes pelas quais os clientes deixam sua empresa. 

Eles podem simplesmente ter trocado de marca ou podem ter saído devido a mudanças na estratégia de gerenciamento. 

Porém, há certos motivos que podem influenciar diretamente na decisão do cliente em continuar fidelizado ou partir para a concorrência.

Muitos fatores podem causar a rotatividade de um cliente, mas cada um deles tem um impacto diferente nos resultados do negócio.

Insatisfação dos clientes

Os clientes se sentem insatisfeitos quando há uma espera longa para serem atendidos, quando o atendente é grosseiro ou quando há uma grande fila na loja. 

Se um cliente tiver que esperar mais de 10 minutos por ajuda, pode não haver suporte suficiente disponível para atender às necessidades de todos com eficiência, por isso é importante que as empresas mantenham uma política que garanta que os clientes tenham esperas mais curtas.

Todos esses problemas podem ser evitados avaliando e alterando as políticas da empresa sobre a satisfação do cliente.

Ausência de contato entre empresa e clientes

Algumas empresas não investem no contato com seus clientes e é extremamente difícil obter um atendimento ao cliente que seja satisfatório. Isso acaba levando à frustração entre os clientes. 

Com a chegada das mídias sociais, os consumidores apostam muito no serviço que podem receber de uma empresa. 

Atualmente, muitas empresas estão fazendo o possível para melhorar isso e tornar o suporte ao cliente mais acessível do que nunca.

Quebra de expectativa nas entregas

Cada vez mais as compras online mostram-se uma rápida e conveniente maneira de encontrar tudo o que precisamos. 

Essa conveniência, no entanto, geralmente vem com um problema: se o produto ou serviço não for entregue como o cliente espera, o pedido pode ser cancelado sem aviso prévio.

Atualmente, isso se tornou uma grande preocupação para os consumidores que querem seu dinheiro de volta caso algo dê errado com a compra.

Por isso, uma empresa deve fornecer a seus clientes tudo o que eles precisam de forma rápida ou ao menos ter um plano para ajudá-los se as coisas não saírem como o planejado. 

Perda do valor por parte do cliente

O valor é a percepção que o cliente tem sobre um produto ou serviço, pensando nisso, quando uma empresa não satisfaz os desejos do cliente ou até mesmo quando um produto não cumpre seu papel, o resultado pode ser desastroso. 

Como resultado do desempenho insuficiente nas vendas, a empresa sofre com perda de valor do cliente e não consegue competir no mercado.

Clube de vantagens e redução de churn: qual a relação?

Eleva a satisfação do cliente

A satisfação do cliente é o aspecto mais importante de qualquer negócio e fornece resultados incrivelmente benéficos.

A melhor maneira de garantir um melhor atendimento ao cliente é ouvindo atentamente o que eles estão dizendo.

Por meio de pesquisas (NPS) ou entrevistas pessoais, para descobrir o que deu certo, o que poderia ser melhorado e por que essas coisas fazem ou prejudicam sua experiência.

Além disso, através do clube de benefícios, é possível fornecer um atendimento de qualidade e oferecer amostras grátis ou serviços adicionais. 

Tudo isso contribui para que a satisfação do cliente tenha um crescimento exponencial. 

Fortalecer o relacionamento com o cliente

O relacionamento com o cliente é uma parte importante da administração de um negócio. 

Um relacionamento com o cliente de qualidade leva a clientes satisfeitos que estão dispostos a pagar preços mais altos por seus produtos e a encaminhá-lo para seus amigos.

O mau atendimento ao cliente, por outro lado, pode levar a clientes frustrados que podem até falar mal de você em plataformas de reclamação, o que pode gerar um aumento na taxa de churn.

A chave está em definir o que implica um bom relacionamento empresa e cliente e tomar as medidas necessárias para fornecê-lo! 

Por meio de um clube de vantagem, é possível estreitar esses laços, por meio de ferramentas personalizadas e benefícios únicos para sua clientela. 

Aumenta a experiência de pós-venda

O serviço pós-venda refere-se a serviços oferecidos como garantia e manutenção vitalícia. 

É a partir disso que a empresa pode agir como um suporte para com seu cliente, transmitindo confiança e iniciativa com o problema em questão. 

A experiência de pós-venda é uma poderosa ferramenta para a manutenção dos laços entre cliente e empresa.

É através da atuação no pós-venda que a empresa pode mostrar-se verdadeiramente preocupada com a experiência do cliente.

Cria conexão entre marca e cliente

O ato de criar uma conexão orgânica com o cliente pode ser um aspecto complicado para uma empresa que não tem um suporte para tal.

É preciso fazer com que o cliente em potencial se envolva emocionalmente com sua marca por meio de diferentes canais, utilizando principalmente as mídias sociais para o sucesso da ação.

Dispor de benefícios exclusivos também são ferramentas poderosas no estreitamento da relação cliente e empresa. 

Por isso, obter um clube de vantagens personalizado pode ser uma opção de sucesso para uma empresa que deseja fidelizar mais clientes. 

Como a Lecupon pode personalizar o seu clube de vantagens?

Através da Lecupon, é possível criar um clube de vantagens totalmente personalizado para atender os desejos e necessidades dos seus clientes e alavancar seu faturamento.

Com a Lecupon, é fácil criar um clube de benefícios com a sua cara, por meio de um aplicativo White Label de fácil acesso. Isso tudo personalizado e único para você!

Ao dispor de ferramentas como cashback, dashboard dinâmico e benefícios exclusivos, a Lecupon oferece um método que otimiza a prospecção e retenção de clientes

Isso acontece porque a Lecupon valoriza a experiência dos clientes, gerando valor ao fornecer descontos e vantagens exclusivas. 

Reter clientes é crucial se você quiser permanecer no negócio. Quanto maior a probabilidade de permanecerem com você, maior será sua receita e seu crescimento do ramo.

Agora que você entendeu a relação entre clube de vantagens e redução de churn, chegou o momento de levar essa melhoria para a sua empresa. A Lecupon pode ajudar você a criar o seu clube de maneira 100% personalizada. Fale com um consultor.

Sumário

Continue explorando o mercado com a Lecupon

Separamos alguns posts que podem te ajudar

Chegou a sua vez!

Tenha seu próprio
clube de vantagens com cashback