Skip links

Conheça 6 vantagens do clube de benefícios para empresas

Muitas pessoas acreditam que o clube de benefícios para empresas é algo elaborado apenas para colaboradores. Mas esse clube pode oferecer vantagens competitivas quando elaborado para atender os clientes.

A princípio, pense no clube como uma solução capaz de oferecer benefícios flexíveis para os clientes. Isso é ótimo para que eles se sintam mais mais valorizados; e também ajuda no gerenciamento de quais serviços serão disponibilizados.

Nos tópicos seguintes, explicamos cuidadosamente o que é um clube de benefícios para a sua empresa e quais as suas principais vantagens.

Nova call to action

Afinal, o que é clube de benefícios?

Para compreender o assunto, vamos começar com o conceito de clube: uma associação de pessoas cujas atividades se dão em torno de um assunto de interesse mútuo. Um clube de xadrez, por exemplo, se reúne para jogar e aprender. Mas, afinal, e o clube de benefícios?

Nesse caso, temos um conjunto de pessoas interessadas em obter descontos ou vantagens adicionais em compras, algo que não teriam antes da associação.

Porém, formar um clube dá trabalho. É preciso buscar associados, criar políticas do tipo ganha ganha e sustentar regras para uma boa vizinhança. Logo, é muito difícil que a empresa consiga fazer isso sozinha e repassar essas vantagens aos seus clientes.

É aí que entra um elemento imprescindível: a tecnologia. Uma plataforma de gestão de benefícios permite que a empresa tenham acesso a uma enorme rede de lojas parceiras que oferecem benefícios únicos e realmente valiosos.

Ao fazer parte da plataforma, você automaticamente pertencerá ao clube e poderá desfrutar suas vantagens. Mais adiante, apresentamos um exemplo prático.

Quais são as vantagens de entrar no clube de benefícios?

Há uma enorme quantidade de benefícios que podem ser oferecidos para clientes, como para os colaboradores — conhecidos como corporativos.

Ambos trazem vantagens competitivas como o aumento da produtividade e o engajamento. Nos tópicos seguintes, apresentamos 6 dos principais ganhos ao apostar em clube de benefícios para as empresas.

1. Promove o bem-estar dos colaboradores e clientes

Primeiro, oferecer uma vasta rede de benefícios tem um impacto direto no bem-estar dos colaboradores e dos clientes. Eles podem se sentir mais beneficiados em fazer parte da organização, consumir seus produtos e usufruir de vantagens que vão muito além das tradicionais.

Esse bem-estar resulta em algumas vantagens secundárias, como a melhoria do clima de trabalho e a redução de taxas de evasão ou absenteísmo. E mais, promove um aumento de 86% na produtividade e 70% na rentabilidade da empresa, em média.

Em relação aos clientes, o clube de benefícios os aproximam da marca, oferecendo recursos e benefícios que vão para além do serviço prestado.

2. Aumenta a capacidade de atração de clientes e novos talentos

Encontrar e contratar profissionais talentosos é desafiador. Muitos gestores falam da dificuldade de recrutar candidatos com competências técnicas adequadas à empresa. Para reduzir esse desafio, é preciso investir na atração de talentos.

O clube de benefícios, por si só, é um grande benefício. É um elemento chave para reforçar a marca empregadora e mostrar que existem muitas vantagens em fazer parte da empresa, literalmente. Assim, será mais fácil despertar o interesse dos talentos.

O mesmo raciocínio serve para a atração de novos clientes, ao oferecer descontos e benefícios que vão além do produto consumido, a marca fortalece a sua presença no mercado. Isso se torna um diferencial competitivo em relação às outras empresas que oferecem o mesmo produto.

3. Flexibiliza o uso dos benefícios

Uma das principais vantagens do clube de benefícios é sua flexibilidade. As pessoas passam a ter acesso a uma vasta rede de lojas parceiras, tanto presenciais quanto on-line, permitindo uma maior satisfação das necessidades existentes.

Quando a empresa não faz parte de um clube e oferece um pequeno punhado de benefícios, os profissionais ficam mais “engessados”. Eles precisam escolher entre um número muito limitado de parceiros e, muitas vezes, nem conseguem consumir o que realmente desejam.

4. Reduz custos não estratégicos

Caso não conte com um clube de benefícios, para oferecer vantagens aos seus colaboradores e clientes, a empresa precisa investir mais tempo, energia e dinheiro na escolha e manutenção de parceiros que ofereçam benefícios exclusivos.

Por outro lado, ao participar do clube, já existe uma grande quantidade de parceiros, e a empresa não precisa gastar tempo e dinheiro com essa tarefa. É só desfrutar. Isso significa que precisará gastar menos recursos e poderá manter o foco em outras atividades.

5. Maximiza a retenção de clientes

Outro desafio da empresa é reter clientes. Os cancelamentos promovem vários prejuízos à empresa. Infelizmente, por não enxergarem valor na empresa, muitos clientes optam por cancelar os serviços quando confrontam qualquer dificuldade.

Ao oferecer benefícios interessantes e volumosos, fica mais fácil garantir que os clientes continuem na empresa. A razão é eles se sentirem mais valorizados e bem recompensados, o que resulta em satisfação e lealdade à organização.

6. Gera vantagem competitiva

Todos esses benefícios, juntos, garantem que a empresa construa uma vantagem competitiva. Ou seja, ela pode ficar um passo à frente dos seus outros competidores. Afinal, conta com profissionais mais talentosos, motivados e comprometidos.

Não por acaso, segundo pesquisa veiculada na Harvard Business, empresas com boas práticas de RH — e a oferta de benefícios é uma das melhores — têm desempenho 51% superior à média do seu respectivo mercado. Ou seja, são empresas fora da curva.

Como escolher seu clube de benefícios?

Para escolher seu clube de benefícios, é preciso ter atenção a alguns fatores. Primeiro, busque uma plataforma de ponta, que maximize sua experiência no clube. Depois, avalie o tamanho da rede de lojas, online e offline. Quando maior, melhor.

O ideal é fazer uma seleção criteriosa. Afinal, os clubes não oferecem as mesmas vantagens nem contam com os mesmos parceiros. Avalie o clube que mais se ajusta aos interesses dos seus colaboradores. Assim, aumentará chances de acerto na escolha.

A LeCupon é o clube de benefícios para sua empresa. Sua plataforma de gestão de benefícios permite o acesso a uma rede de milhares de estabelecimentos, melhorando toda a experiência dos seus clientes. Além disso, toda a plataforma se adapta à imagem da empresa, sendo personalizada conforme necessidade.

Enfim, agora você está por dentro do assunto, sabe o que é clube de benefícios e como ele gera vantagens para sua empresa. Aproveite para conhecer a LeCupon, obter todos esses benefícios e fazer parte de um dos maiores clubes do país!

Ficou com alguma dúvida? Quer saber mais sobre a LeCupon e sua plataforma de gestão de benefícios? É simples: basta entrar em contato conosco. Vamos lá!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.