blank

Como o Sicoob Coopsef utilizou a Alloyal para centralizar suas parcerias

Concentrar as informações e a gestão de benefícios, parcerias e convênios pode ser desafiador sem contar com uma plataforma especialmente para isso.

Esse era o caso do Sicoob Coopsef, que assim como muitas empresas, contava com uma série de vantagens para seus associados, mas não conseguia unir os dados em apenas um local.

Otimizar a gestão e oferecer uma plataforma completa focada na experiência positiva dos seus usuários é fundamental para quem deseja fazer um programa de lealdade.

Quem é o Sicoob Coopsef?

Fundado em novembro de 1980, o Sicoob Coopsef é uma instituição financeira vinculada e regida pelas normas do Banco Central do Brasil. 

A empresa segue a prática do cooperativismo financeiro, sendo formada por uma associação de pessoas que se ajudam mutuamente na prestação de serviços, na formação de capital individual e no uso adequado do crédito.

Os cooperados são funcionários da Secretaria de Estado de Fazenda e de Órgãos Oficiais do Estado de Minas Gerais, estejam eles ativos ou inativos. Atualmente, há um quadro com aproximadamente 7.000 cooperados cotistas espalhados por todas as regiões do Estado mineiro.

O Caso do Sicoob Coopef e Alloyal

O Sicoob Coopef procurou a Alloyal, pois entendia que se comportava de forma passiva em suas estratégias de parcerias e convênios.

Fazer uma gestão efetiva dos benefícios e trazer uma gama maior de descontos e benefícios para os cooperados se tornou uma busca para o Sicoob Coopef, até que ela encontrou a Alloyal. 

O aplicativo também motiva as pessoas a utilizarem o crédito e cartões para fazer negócios e aproveitar as vantagens.

Com uma plataforma própria e totalmente personalizada de programa de lealdade, foi possível centralizar as parcerias e convênios. 

O painel de gestão oferece informações cruciais sobre a adesão dos associados nos descontos e benefícios presentes na plataforma. Desta forma, é possível traçar um perfil dessas pessoas e descobrir mais sobre seus gostos e preferências.

Como era a oferta de parcerias do Sicoob Coopsef antes da Alloyal

A construção de parcerias e convênios é muito importante para as empresas e instituições. Entretanto, é difícil conseguir fazer essa gestão de todas quando não há a centralização das marcas em uma mesma plataforma.

Monitorar quais são as empresas que geram mais engajamento e envolvimento por parte dos cooperativos também é um desafio. Sem ter essa métrica, o padrão de comportamento das pessoas não pode ser traçado com precisão.

Antes de criar o seu próprio aplicativo com a tecnologia da Alloyal, a gestão de parcerias e convênios do Sicoob Coopset não acontecia de maneira centralizada como atualmente.

A adesão dos cooperados

A parceria entre Alloyal e Coopsef começou em agosto de 2021, tendo o aplicativo lançado para a base em outubro do mesmo ano. De lá para cá, 809 usuários ativaram sua presença no aplicativo.

Neste período, 1925 tickets foram resgatados. Cada um oferecendo uma condição especial para promover uma economia inteligente para os conveniados. 

As marcas campeãs de utilização no aplicativo da Coopsef são: Americanas, Magalu, Centauro, Carrefour e Amazon. Mostrando uma diversidade nos interesses e comportamentos dos cooperativos.

Os pontos altos da parceria para Sicoob Coopsef

Contar com um aplicativo totalmente próprio e personalizado possibilitou para o Sicoob Coopsef alguns benefícios fundamentais para sanar suas preocupações em torno da gestão dos benefícios.

Com a customização possibilitada pela tecnologia da Alloyal, o Sicoob Coopsef pode trazer para dentro do app todas as suas parcerias e convênios próprios.

Eles, inclusive, têm um formulário exclusivo para cadastro de parcerias e convênios próprios que antecedem a parceria — ou que são negociadas de forma regionalizada.

A rede de parcerias foi ampliada com o cardápio da Alloyal, que conta atualmente com mais de 25 mil marcas.

Outro aspecto positivo apontado pelo Sicoob Coopsef em relação à parceria é o atendimento personalizado. Nele são debatidas estratégias para expansão e crescimento do aplicativo, aderindo ainda mais aos cooperativos. 

Os planos futuros para a parceria

Com o crescimento do aplicativo do Sicoob Coopsef, os próximos passos previstos para a parceria envolvem ampliar o catálogo de ofertas que podem ser realizadas dentro do app.

Mas as novidades de serviços não envolvem apenas novas parcerias, promoções e descontos. A implementação do cashback já está aprovada para ser articulada no app.

O cashback da Alloyal possibilitará aos clientes do app do Sicoob Coopsef — os cooperativos ativos — tenham o benefício do “dinheiro de volta”. 

Com o cashback, a cada R$ 20 reais acumulados no aplicativo, o cliente poderá solicitar o pagamento por PIX ou o desconto desse valor em mensalidade pagas para associações e afins.

Para além da economia promovida para os associados, o caso do Sicoob Coopsef destaca a importância de conseguir centralizar as parcerias e convênios de uma empresa. Desta forma é possível intensificar o engajamento das pessoas e monitorar seu padrão de comportamento. 

Se você quer gerar economia para os seus clientes e aumentar a sua retenção, encantamento e fidelização, fale agora mesmo com a equipe da Alloyal! 

blank

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!