Caso da Rosa Master: como a Lecupon ajudou a rejuvenescer a base de clientes da funerária

Para muitas funerárias, oferecer um clube de vantagens deixou de ser um diferencial competitivo. As agências estão cada vez mais interessadas em oferecer benefícios e, no caso da Rosa Master, foi necessário ir além do convencional.

Conseguir vender mais planos funerários gera uma equação que envolve a criação de valor para as pessoas, visto que o senso de urgência não é uma necessidade — em muitos casos — neste setor.

A Rosa Master conta com mais de um milhão de clientes, oferecendo diversidades de planos em Pernambuco, Paraíba e Maranhão. Para entender como ela mantém essa base ativa e engajada, leia para conhecer o caso da Rosa Master!

Quem é a Rosa Master?

A Rosa Master é uma empresa que fornece serviço completo de Assistência Familiar. Com o compromisso de acolher as pessoas em um momento tão delicado, ela oferece acessibilidade a uma rede de benefícios capaz de melhorar a vida das pessoas.

São mais de 20 anos de mercado, atuando em mais de 51 cidades nos Estados da Paraíba, Pernambuco e Maranhão. Atualmente, a empresa conta com 430 colaboradores, totalmente dedicados a fazer o propósito da Rosa Master uma realidade todos os dias.

O maior diferencial da Rosa Master está no seu atendimento humanizado, oferecido por um time de gente que cuida de gente. 

A Rede de Descontos oferta cupons de até 50% em diversos segmentos, disponibilizando equipamentos de recuperação como andadores, muletas e cadeiras de rodas para os clientes que passam por algum processo de recuperação. 

Quem é cliente Rosa Master concorre a sorteios pela loteria federal semanalmente e pode ganhar até 50 mil reais. Já entregamos mais de 200 mil reais em sorteios só em 2022. 

A Rede de Desconto é um aplicativo disponibilizado para iOS e Android, desenvolvido pela tecnologia da Lecupon, uma parceria que nasceu em 2021.

O que a Rosa Master procurava?

Antes de fechar a parceria com a Lecupon, a Rosa Master buscou no mercado por empresas que atendessem suas necessidades. Algumas empresas foram avaliadas, mas apenas a Lecupon atendeu a maioria dos requisitos. A negociação foi objetiva, fácil de comunicar e aberta para personalização.

Ela já trabalhava com uma carteira de parceiros próprios, mas tinha um processo bastante manual. Sem o apoio da tecnologia, o crescimento da carteira de parceiros crescia de forma bastante lenta.

Para Rosa Master era necessário que o clube de vantagens pudesse atuar de forma estratégica agregando essa ferramenta ao setor de parcerias da empresa. 

Outro fator importante era colocar a Rosa Master dentro da era digital, com tecnologias e oportunidades para expandir o mercado e suas ofertas para todos os públicos.

O caso da Rosa Master com a Lecupon

Para João Vitor de Araújo, consultor de relacionamentos da Rosa Master, a parceria com a Lecupon pode ser definida com a palavra “colaboratividade”.

“Estamos sempre cheios de ideias e vontade de escalar cada vez mais o mercado, além da inovação, a parceria trouxe um novo jeito de fazer negócios”, afirma João.

Com o apoio tecnológico da Lecupon, a Rosa Master conseguiu ampliar sua rede de parceiros de forma significativa. Foram agregados mais de 24 mil parceiros a nível nacional, além de garantir a facilidade e agilidade por meio do acesso ao aplicativo.

A Lecupon possibilitou atrair um perfil de clientes diferente, pessoas mais jovens e mais atentas à tecnologia, atingindo um nicho de mercado distinto, gerando crescimento.

Com o clube de descontos, a Rosa Master começou a abraçar um público mais jovem no mercado. “O público da faixa etária dos 14 aos 30 anos ganhou espaço dentro da nossa carteira de clientes, porque estamos gerando necessidades de ofertas e descontos direcionados a este tipo de cliente, como é o caso do segmento de comida e esportes”, acrescenta João.

Por meio dos benefícios palpáveis, foi possível gerar valor para os clientes aumentando a retenção da nossa carteira e diminuindo a rotatividade. 

A parceria com a Lecupon ajudou o setor de parcerias agir de forma mais estratégica, conquistando marcas exclusivas. 

Por meio de uma personalização total, o aplicativo oferecido pela Lecupon possibilita a inclusão de parceiros exclusivos dos clientes. Essa vantagem estratégica foi bem explorada pela Rosa Master.

A fim de aperfeiçoar ainda mais essa análise, a Lecupon oferece um Painel de Gestão e Dados que, segundo João, facilitou toda a operação para compreender o comportamento dos associados ao clube

“É de fácil leitura, boa visualização e também simples manuseio. O dashboard não só auxilia no marketing, como possibilita enxergar, de fato, como os clientes estão adotando a ferramenta e se está gerando benefício para a carteira de clientes”, conclui João.

As ferramentas da Lecupon que facilitam o trabalho da Rosa Master

Para empreender como um programa de lealdade, a Lecupon oferece funcionalidades que vão além do cardápio de marcas e benefícios. Afinal, para conseguir engajar as pessoas nas promoções é necessário estabelecer vantagens e aproximação.

Por meio de notificações push, o aplicativo permite que as empresas tragam informações e atualizações para os clientes. “Utilizamos o pushing como divulgação das melhores ofertas, liberando um gatilho de curiosidade no usuário e trazendo-o para conhecer o desconto em questão”, afirma João Vitor.

Com o pushing, a comunicação entre empresa e clientes é fortalecida, fazendo com que aconteça a circulação de usuários dentro do aplicativo. Dessa forma, a utilização de cupons e descontos é potencializada.

O cashback também se tornou essencial para a Rosa Master, ele é uma estratégia para a retenção de clientes. Para estimular o uso, a Lecupon realiza ações com a rede de parcerias para oferecer porcentagens de retorno maiores, principalmente em datas especiais como a Semana do Cliente.

O impacto da parceria no cliente final

A Lecupon está constantemente evoluindo para oferecer insights e ferramentas mais precisas para os seus parceiros.

As ofertas que oferecem mais retorno financeiro ou desconto acabam sendo as mais atrativas para os clientes. Segundo João, “a parceria com posto de combustível é um case de sucesso, assim como as promoções de fast food e algumas exclusivas, como academias”.

Essas parcerias são as que mais geram comentários dos clientes finais, elogios e sugestões para novas promoções. É por meio deste contato que torna-se possível expandir a experiência do cliente, gerando fidelização.

No Caso da Rosa Master, que tem mais de 1 milhão de clientes, contar com um clube de vantagens bem estruturado e diverso é fundamental para garantir a eficiência da estratégia.

Todo o processo de evolução e personalização acentuaram o engajamento e lealdade dos consumidores com a Rosa Master, se você também deseja transformar o seu relacionamento com os clientes, aproveite para conversar com especialistas Lecupon!

Gostou do nosso case de sucesso? Acesse também o nosso artigo “3 melhores franquias de funerária do Brasil” e se aprofunde mais no assunto.

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!