blank

Conheça 21 aplicativos de descontos para gerar economia no dia a dia

Quem não gosta de adquirir bons produtos ou serviços por um preço mais em conta? É sempre bom receber um abatimento no valor final, e uma das formas de conseguir pagar menos é utilizar aplicativos de descontos. 

Existem diversos apps que disponibilizam cupons para os seus clientes. Esses cupons são um código especial que oferece o abatimento de valor durante uma compra. 

Cada cupom tem as suas próprias características e regras de uso. Existem aqueles, por exemplo, para a primeira compra feita na loja, os que são voltados para um produto ou uma categoria específica, aqueles disponibilizados para um valor mínimo de compra, e assim por diante.

Mas você sabe quais são esses aplicativos que oferecem cupons com descontos atrativos? Criamos uma lista para apresentar 16 opções para fazer uma boa economia no dia a dia.
Banner_Gerar_Valor

Como ter um app de desconto para sua empresa?

Antes de pensar em criar um app de desconto, reflita em como isso vai impactar seus clientes. Por isso, priorize facilitar a usabilidade do seu app, investindo em interfaces simples de serem manuseadas, garantindo uma experiência simples e fácil para o seu cliente. 

Existem empresas que utilizam app de descontos em seus planejamentos e, em cada uma delas, há diferenças de usabilidade que implicam em regras e condições para uso do desconto.

Pensando nisso, dê relevância a experiência do cliente promovendo fácil acesso aos cupons de desconto, vantagens e benefícios que seu app pode oferecer.

Por isso, nós sugerimos que você também mantenha simples a usabilidade do seu app e alinhe com sua equipe que independente de qualquer coisa, se o cliente apresentar o cupom ele vai ter o desconto!

Assim, você estará investindo em retenção de clientes, já que ele não precisará enfrentar trâmites burocráticos para se cadastrar e usufruir dos descontos oferecidos.  

Aplicativos de descontos em comida

Começando pelo setor que se tornou uma grande tendência atual: aplicativos para pedir comida. Você também pode conseguir um bom desconto com diversos deles. Veja a seguir os principais.

1. McDonald’s

Para quem gosta dessa grande franquia de fast-food, vale a pena baixar o aplicativo porque os descontos são bem interessantes. 

O app do McDonald’s está disponível tanto para Android quanto iOS. Com ele você pede o seu lanche pelo serviço MacDelivery e pode acessar os cupons de desconto. Eles são gerados no formato QR Code e podem ser utilizados nas lojas físicas do McDonald’s

2. iFood

O iFood se tornou uma verdadeira febre nos últimos anos. Ele é específico para você fazer o pedido de comida por delivery. Está disponível para Android e IOS e oferece uma série de atrativos para os usuários, por isso, entre os aplicativos de desconto é um dos quais se destaca por essa diversidade.

No iFood já existe a categoria de restaurantes que fazem entrega grátis. Você recebe a comida sem pagar nenhuma taxa. Tem ofertas todos os dias, que oferecem descontos interessantes para os usuários. Mas esses cupons são limitados, então, recebe o desconto quem usar primeiro. Vale lembrar que alguns são oferecidos para um determinado valor de pedido mínimo e a taxa de entrega não é descontada.

3. Uber Eats

O Uber Eats faz concorrência direta com o iFood. A proposta é a mesma: você tem um aplicativo disponível para aparelhos Android e IOS voltado especificamente para fazer o pedido de comidas por delivery.

Aqui também existem alguns descontos bem atrativos. É possível obter a vantagem da entrega grátis em alguns restaurantes, mas é preciso ficar de olho no aplicativo porque os descontos são lançados com bastante frequência.

4. Burger King

O Burger King também está entre os aplicativos de desconto, e não é para menos que ele merece destaque, afinal é possível aproveitar ofertas que oferecem até 40% de desconto.

Para usar é só inserir o código do cupom dentro do aplicativo do Burger King ou em algum outro serviço de delivery, como o próprio iFood.

Existem também alguns cupons oferecidos pelo Burger King que você pode utilizar nos próprios restaurantes da marca. Assim, basta apresentar o cupom obtido para os atendentes e aproveitar o desconto nas lojas físicas.

5. Duo Gourmet

O Duo Gourmet é um aplicativo que reúne os melhores restaurantes do país em uma ação dentro do seu programa de benefícios.

 Os restaurantes e estabelecimentos são selecionados para uma promoção que possibilita aos usuários a ganharem dois pratos, pagando apenas por um. 

Quando se assina o programa, o cliente pode fazer pedidos ‘’duplos’’ em diversos restaurantes. Os pedidos podem ser feitos em todos os estabelecimentos parceiros, de todos os municípios disponíveis.

Apps de cupom de descontos

Agora que você já conheceu os aplicativos para pedir comida com um desconto interessante, chegou a hora de conhecer apps específicos para receber cupons.

6. Cuponeria

Quem está sempre em busca do melhor custo-benefício vai gostar bastante de usar o aplicativo Cuponeria. Ele está disponível nas versões Android e IOS e tem a vantagem de mostrar estabelecimentos de todo o Brasil para obter um cupom de descontos dos mais variados tipos.

Você pode gerar seus cupons de descontos de uma forma totalmente gratuita. É criada uma lista com os estabelecimentos que estão com descontos ativos e que mostra também que tipo de desconto oferecido.

Para utilizar não tem segredo: basta clicar em “aproveitar” que o cupom será gerado na tela. Então, é só apresentar o código para pagar um valor menor no estabelecimento escolhido.

7. Pelando

O Pelando é mais um dos aplicativos de desconto que você pode utilizar para pagar menos por diferentes tipos de produto. Disponível para Android e iOS, essa plataforma reúne no mesmo lugar uma grande variedade de cupons para os mais diferentes tipos de produto.

Não está disponível cashback aqui, apenas o abatimento do valor mesmo. Mas você pode utilizar o serviço de forma totalmente gratuita e ainda tem a opção de configurar alguns alertas para determinadas lojas ou itens específicos. Assim, quando tiver uma promoção, o próprio aplicativo vai avisar e você pode aproveitar os melhores valores.

No Pelando os usuários também têm a opção de compartilhar dicas por meio da comunidade disponível no aplicativo. Fica ainda mais fácil saber que existem promoções interessantes, e dá para obter a opinião dos outros usuários em relação a um determinado produto.

8. Cuponomia

Seguindo a proposta dos outros aplicativos de desconto, o Cuponomia é um aplicativo com sistema totalmente gratuito no qual, além de você pagar mais barato nas suas compras, ainda vai acumulando valores para utilizar em novas compras. Esse aplicativo também está disponível para os aparelhos que funcionam com Android ou iOs.

Aplicativos para economia em compras e estadias

Os aplicativos de desconto a seguir oferecem benefícios para quem faz compras variadas e estadias de final de semana, para férias, viagens de negócios e outros.

9. Mercado Pago

Vinculada ao MercadoLivre, a plataforma Mercado Pago pode ser acessada pelo site ou aplicativo. Oferece código de desconto para você utilizar durante a compra de diversos produtos, também voltados para as lojas que funcionam na internet.

A vantagem do Mercado Pago é que ele é um aplicativo bem completo. Além de oferecer os descontos, funciona como uma carteira digital na qual você pode realizar diferentes serviços, como transferir dinheiro e fazer pagamentos. Sem falar da oferta de cashback e promoções específicas para os usuários.

10. Airbnb

A hospedagem muitas vezes pode ser um problema para quem precisa fazer uma viagem, mas com esse aplicativo é possível encontrar estadias por um valor bem atrativo.

O Airbnb é voltado para o aluguel de imóveis, que pode ser uma casa, apartamento, quarto ou cômodos específicos. E isso não só a nível de Brasil, mas em diversas partes do mundo, e os preços são muito baixos.

11. Abastece aí

Sabia que também existem aplicativos de desconto voltados para um setor específico? O Abastece aí é um bom exemplo disso. Ele foi criado para os postos de gasolina e, participando, além de obter promoções interessantes, você ainda tem o programa de pontos.

O Abastece aí é o aplicativo dos Postos Ipiranga, disponível para Android e IOS. Quando você abastece utilizando o app obtém o Km de vantagem, que são os pontos acumulados para serem trocados no futuro.

12. Shell Box

Mais uma opção de aplicativo para você obter um bom desconto na hora de abastecer o seu veículo, o que é excelente, afinal, essa é uma conta que pesa bastante no bolso.

O Shell Box está disponível para Android e iOS. Está sempre lançando campanhas e cupons de desconto para usuários. O próprio aplicativo envia o alerta das promoções disponíveis.

13. Barato Coletivo

Oportunidades não faltam no Barato Coletivo, uma plataforma que traz vários benefícios para os usuários, com promoções, descontos e ofertas voltados para diversos setores, como beleza, saúde, entretenimento, serviços, hotelaria e gastronomia.

Você obtém um código para ter o seu cupom de desconto, então, basta apresentar esse código na loja em que vai utilizar o desconto oferecido. Lembrando que existe uma data de validade para cada cupom.

As ofertas também podem ser enviadas para os usuários cadastrados via e-mail, além de ficarem disponíveis nas redes sociais do Barato Coletivo.

Aplicativos com cashback

Aplicativos de desconto que oferecem cashback? Tem também! Como você viu, alguns dos quais citamos ao longo do artigo já oferecem esse retorno para os usuários, e existem outros que são bem interessantes para você ter no seu smartphone. Veja a seguir.

15. Méliuz

É um aplicativo gratuito que oferece tanto o cashback para os usuários quanto cupons de descontos. Todos esses benefícios são disponibilizados tanto para as lojas físicas quanto as virtuais. O cashback fica disponível na carteira Méliuz do cliente e, se desejar, pode ser enviado para a conta bancária.

16. Ame

Se você é cliente das Lojas Americanas, do Submarino, do Sou Barato ou da Shoptime precisa ter o Ame digital no seu aparelho.

Esse aplicativo, disponível para Android e iOS, oferece um bom cashback, mas a diferença nesse caso é que o valor acumulado na carteira só pode ser utilizado nas próprias lojas parceiras, ou seja, não é possível transferir para conta bancária.

17. Recarga Pay

O Recarga Pay é um app de pagamento compacto e super fácil de usar. Nele, é possível fazer transações financeiras através da carteira digital, pagar contas com o pix e recarregar créditos.

Além disso, o saldo da carteira pode ser depositado por meio de boletos e transferências. A partir da interface interativa do Recarga Pay, o usuário pode solicitar o seu cartão Pré-Pago internacional grátis. 

Aplicativos de banco digital e afins

Um subgrupo muito importante dentro da classe de aplicativos de desconto, são os apps de bancos digitais. Neles, é possível oferecer descontos e cashback de forma fácil e ágil.

Nos aplicativos de bancos digitais, o cliente ganha parte do valor gasto através de pontos ou cashback. O objetivo desse benefício é instigar o cliente a gastar mais com o cartão de crédito.

Por isso, utilizar um app de desconto no setor financeiro pode ser tão vantajoso, o cliente tem acesso ao shopping virtual dentro do app e utiliza seus descontos para comprar um produto através do banco.

18. Inter Shop

O Banco Inter tem uma interface em seu próprio aplicativo que oferece descontos e cashback para quem faz compras pelo Inter Shop. Para isso, é só selecionar a loja parceira no app e finalizar a compra. 

Além disso, o usuário pode obter até 12% em cashback em produtos selecionados, o valor é depositado direto na conta corrente do cliente.

19. Mercado Pago

Como dito anteriormente, os aplicativos de bancos digitais oferecem cupons de desconto e benefícios aos seus clientes. Além disso, o Mercado Pago conta com um gerador de QR code, onde o usuário paga e ganha o desconto. 

Apesar do Mercado Pago não contar com um clube de descontos, é possível trocar os pontos adquiridos em produtos, descontos e recarga de celular. Além disso, ao utilizar o aplicativo para pagar combustível usando o Shell Box, o cliente acumula milhas.

20. Pic Pay

O Pic Pay é um banco digital que conta com milhares de usuários, que podem criar perfis para compartilhar suas transações no app. Assim, para realizar um pagamento, basta selecionar o perfil que deseja transferir e pronto.

O aplicativo se diferencia por suas especificidades como, por exemplo, o fato do usuário poder transferir o saldo da carteira digital para a sua conta bancária. 

Outro ponto a se destacar na plataforma são suas promoções repentinas, o PicPay conta com um vasto histórico de promoções, onde o usuário realiza pagamentos e realiza cashbacks.

Aplicativos de clube de vantagens

Os clubes de vantagens são a melhor forma de obter promoções e descontos interessantes, e a LeCupon é uma grande aliada nesse sentido!

21. Lecupon

Como as pessoas estão sempre em busca de valores mais baixos, descontos e promoções, criar um clube de vantagens é uma excelente alternativa para reunir uma série de empresas parceiras oferecendo essas vantagens para os consumidores.

O usuário faz um cadastro na plataforma e ali ele tem acesso a experiências online ou off-line. Com a Lecupon é possível criar o próprio aplicativo personalizando o clube de vantagens para que ele tenha a identidade visual da marca.

Você pode adicionar ou excluir os parceiros conforme os interesses do público que será atendido, e tudo isso contribui para atrair mais clientes, reter esses mesmos clientes e ainda fazer com que se tornem fiéis.

Os aplicativos de desconto conseguem promover a fidelização dos clientes por causa dos benefícios que eles encontram ao utilizar os serviços disponibilizados. É por isso que ter um clube de vantagens próprio é uma excelente alternativa para as empresas que desejam manter o público sempre por perto e atrair cada vez mais pessoas.

Como ter um aplicativo de descontos para minha empresa?

O aplicativo de descontos é uma maneira de comprar um produto por um preço mais baixo. Além disso, é uma maneira de mostrar o que é valor para o cliente. A grande vantagem desse sistema de compra é manter o cliente com interesse e estimular a venda ainda mais rápida.

Ter um aplicativo de descontos próprio é um verdadeiro diferencial competitivo no mercado.

Essa estratégia oferece ao consumidor uma boa experiência para que ele possa optar pela sua marca. Além disso, é uma maneira justa de encontrar consumidores que possam fidelizar a compra na sua empresa.

Banner_Blog_Comunidade

Como a Lecupon pode fazer a minha empresa oferecer descontos?

Acima de tudo, um clube de descontos precisa estar alinhado com a estratégia da empresa. Isso significa dizer que é importante pensar em uma maneira personalizada que possa encantar o cliente.

Com a Lecupon, a sua empresa cria um clube de vantagens com a oportunidade de oferecer diferentes descontos, ofertas, cashback e muito mais.

É uma maneira da sua empresa ter um aplicativo de descontos próprio que fará a diferença para o seu público-alvo. 

A Lecupon é uma empresa que está sempre se aperfeiçoando para elaborar o melhor para o seu cliente. Veja algumas vantagens de implementar o aplicativo de descontos da Lecupon ao seu negócio:

Plataforma White Label

Uma plataforma white label é uma solução customizada para as empresas que desejam atender às necessidades específicas do cliente. É muitas vezes usado por empresas que desejam aproveitar a solução já existente para oferecer descontos e recompensas a seus clientes, como aplicativos de descontos. 

Com isso, esses aplicativos permitem que os clientes tenham acesso a descontos, ofertas e recompensas diretamente no aplicativo. Ao optar por criar uma plataforma white label, as empresas podem economizar tempo e dinheiro, pois não precisam construir do zero uma solução que funcione da maneira desejada. 

É exatamente isso que a Lecupon faz para o seu negócio. A plataforma white label é desenvolvida de acordo com as necessidades da sua audiência sem que você se preocupe com a tecnologia. 

Essas plataformas white label são ideais para empresas que desejam ter presença no aplicativo de descontos, aproveitar os serviços fornecidos e ter um melhor controle sobre o próprio aplicativo.

Quais os benefícios da Lecupon para minha empresa?

Existem vários benefícios de ter a Lecupon como uma empresa parceira do seu negócio. Por isso, separamos alguns benefícios para você entender melhor como gerar valor para o cliente com um aplicativo de descontos.

Cardápio de ofertas

O consumidor moderno busca variedade, segurança e ofertas. Esse mix de interesses pode ser muito bem apresentado pelo aplicativo de descontos da Lecupon. 

São mais de 25 mil empresas parceiras, sem contar que você pode apresentar outros parceiros exclusivos de interesse da sua audiência. Isso trará mais interesse ao público além de passar mais credibilidade. 

Dashboard de informações detalhadas

Com a era digital, há muitos aplicativos de descontos disponíveis para ajudar os usuários a economizarem dinheiro. No entanto, a maioria dos usuários não entende completamente o que é e para que serve um aplicativo de descontos. É aí que entra o dashboard de informações detalhadas.

O dashboard de informações oferece aos usuários uma visão abrangente de todas as ofertas de desconto disponíveis, incluindo fotos, estatísticas, bem como informações detalhadas sobre cada oferta. Assim, os usuários podem ver rapidamente se os aplicativos de descontos valem a pena.

Além disso, o uso do dashboard de informações detalhadas em aplicativos de descontos também possibilita que os usuários acompanhem o progresso de suas economias e aproveitem o máximo de cada oferta.

Push com informações

Os recursos que visam a comunicação direta com o cliente estão em alta. Assim, no primeiro momento que o consumidor pega o seu smarthphone, ele já pode ter acesso a uma informação da sua empresa.

E se a informação do push vier com uma ótima oferta? É para isso que os aplicativos de descontos devem ser instalados no celular do consumidor. Além de ofertas, promoções, exclusivas e cashbacks, o cliente pode ser lembrado em datas especiais para dar uma “olhadinha” na sua loja. 

Por isso, o push tem se tornado uma maneira muito eficaz de levar o consumidor para a sua empresa. Aqui, na Lecupon, o cliente terá a opção de receber ofertas no push do seu aplicativo de descontos.

Total personalização

Muitas empresas estão à procura de maneiras de transformar o seu modo de atendimento ao cliente. Um dos jeitos mais modernos para alcançar este objetivo é criando um aplicativo de descontos personalizado. Nos dias de hoje, as empresas estão oferecendo descontos e cupons de desconto diretamente por meio de aplicativos móveis. Ao usar um aplicativo de descontos personalizado, as empresas podem oferecer cupons e ofertas aos clientes usando as próprias plataformas.

Além de aumentar a satisfação do cliente, esses aplicativos também podem ajudar a medir os resultados de campanhas de marketing. Quando os clientes usam um aplicativo de descontos personalizado, vários fatores, como o desempenho da campanha, o comportamento dos clientes e o retorno sobre o investimento (ROI) podem ser monitorados e medidos. Isso ajuda as empresas a melhorar suas campanhas de marketing, garantindo que elas estejam bem-sucedidas e que os clientes fiquem satisfeitos.

Outra grande vantagem dos aplicativos de descontos personalizados é a facilidade de personalizar os cupons. Por exemplo, você pode criar qualquer tipo de cupom personalizado para atender às necessidades específicas de seus clientes. É possível oferecer promoções exclusivas, descontos em produtos específicos, e até programas de fidelidade. Isso ajuda a fortalecer a relação entre a empresa e seus clientes, aumentando a satisfação do cliente e a lealdade à marca.

Portanto, é claro que as vantagens de personalizar aplicativos de descontos são evidentes. Não só eles ajudam a melhorar a satisfação do cliente, mas também permitem que as empresas possam medir facilmente os resultados das campanhas, além de oferecer ofertas exclusivas que ajudam a construir uma relação mais forte entre a empresa e seus clientes.

Cashback nas ofertas

O cashback tem ganhado popularidade nos últimos anos, já que as pessoas se conscientizaram sobre os benefícios que possuem ao fazer compras com esse modelo. É uma excelente forma de economizar dinheiro, pois a pessoa pode usar os descontos oferecidos para comprar produtos e serviços a preços mais acessíveis. 

Portanto, o uso de aplicativos de cashback são fundamentais para que o usuário aproveite os descontos oferecidos e ainda economize dinheiro. E, como o cashback se tornou cada vez mais popular, mais empresas estão oferecendo aplicativos de descontos a seus clientes. Aqui na Lecupon, você pode oferecer aplicativo de desconto com cashback para o seu cliente.

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e tenha entendido como o aplicativo de desconto é importante. Como você pode ver, os aplicativos de descontos podem trazer diversos benefícios para as empresas, gerando economia para o cliente e consequentemente valor para a empresa. Gostou da ideia? Então entre em contato com um consultor e saiba mais.

BannerRodape-ExperienciaCliente
blank

Quer receber conteúdos gratuitos para atrair, reter e fidelizar os seus clientes?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas e informações sobre aquisição, retenção e satisfação!